Pular para o conteúdo principal

Padre enfurecido com atraso não abençoa casamento

O padre ficou uma fera, segundo consta nos autos – o caso foi parar na Justiça.

No dia 14 de outubro de 2005, os noivos adentraram à Igreja Santa Luzia, no Barreiro, Minas, às 20h30min, na hora marcada, segundo eles. Mas para o padre o combinado foi às 20h. É possível que tenha havido problema de comunicação.

O fato inquestionável é que os noivos foram recepcionados no altar com xingamentos do padre, que disse: “Vocês são inconseqüentes, irresponsáveis, caras-de-pau”.

O padre disse que ia fazer uma cerimônia de cinco minutos. Pela conta da noiva, tudo durou 15 minutos, talvez um pouco mais. Mas o que ‘pegou” não foi isso. Nem a falta da homília. Foi que o padre não deu a bênção final, e ali mesmo, no altar, com imagem de Jesus e os convidados para a cerimônia como testemunhas, ele tirou a batina e saiu bufando.

E os noivos ficaram infelizes para sempre – por causa do padre.

Eles recorreram à Justiça dos homens, e agora o padre foi condenado pela 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas a pagar a indenização de R$ 2 mil por danos morais.

Antes de ser proclamada a sentença, o padre tentou livrar-se da condenação: ofereceu ao casal, para compensá-lo da falta da benção (que ele confessou), uma benção por escrito – veja só -- pelo papa Bento 16. Mas a negociação não prosperou.

No entendimento do relator do processo, o desembargador Luciano Pinto, a bênção do papa não anula a desfeita do padre e a frustração do casal e dos convidados. (Comento: o prestígio desse papa está mesmo em baixa).

Disse Luciano Pinto: “Mesmo sendo a homilia parte essencial para a validade da cerimônia do casamento, a meu ver, sua ausência não macularia o ato, mas a falta da bênção final, essa sim compromete as expectativas dos noivos, causando-lhes forte frustração.”

ATUALIZAÇÃO em 5/9/2008

O Jornal da Globo de ontem falou com o casal Galdino, que reafirmou a denúncia, e o com padre Nivaldo, que negou que fez a cerimônia com pressa. Ele foi transferido para o interior. Denice falou que a cerimônia durou exatos 12 minutos, e não os 15 minutos divulgados inicialmente.

> Bispo nega casamento a jovem impotente e cria polêmica na Itália. (junho de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
isso foi um erro do padre nao da igreja por isso nao se deve afastar da igreja pois vamos a igreja para adorar jesus vivo e verdadeiro...
Anônimo disse…
O que há com eles? "Os padres"...
Não é novidade que se irritam com o traso das noivas e deixam a desejar ao que derespeito à proposta a que é incubido: ABENÇOAR? O que há? Será que pelo fato de ter feito voto de castidade e por consequente não podem ter "filhas" lhe pesa a felicidade alheia? Cumpram o seu dever de ministros e autoridade cristã, e sejam razoáveis, amáveis... acolham e pedoem, não é isso que prega a palavra de Deus, aquele que representam?!!!! Demonstrem a que veio, ou então largem a batina....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica