Pular para o conteúdo principal

Morre juiz que chocou país ao matar vigilante com tiro na nuca

Câmera do supermercado
filmou o assassinato
O juiz Pedro Percy Barbosa de Araujo (na foto está de camisa listrada), de Sobral (CE), que matou o vigilante José Renato Coelho, morreu ontem aos 57 anos de parada cardiorrespiratória. A informação é da Última Instância.

O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2005. Filmadas pela câmera de um supermercado, onde Coelho trabalhava, as imagens chocaram o país pela frieza do juiz. 
O expediente do supermercado já tinha terminado e o vigilante disse que ninguém podia fazer comprar.

Então o juiz puxou o gatilho à queima-roupa.

Foi questão de segundos, mas o vigilante teve tempo para implorar para não ser morto:

-- “Você me humilhou!”--   “Humilhei não, doutor, apenas estou fazendo o meu trabalho.”
--  “Vou te matar”
--  “Não me mate, tenho um filho pra criar, não me mate, por favor.”

O juiz foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele pediu aposentadoria e continuou a receber R$ 16 mil por mês.

Após ter cumprido 1/6 da pena, ele tinha acabado de obter o direito de cumprir o resto da condenação em regime semi-aberto, mas não chegou a sair da cela de um quartel do Corpo de Bombeiros onde estava preso.

Com dores no peito, na semana passada ele foi levado às pressas a um hospital, onde morreu.

Comentários

Donizete disse…
Pois é amigo a pena dele foi leve aqui na terra. Eu acredito em outra vida e chegou a hora dele prestar as contas. Fico triste de dizer isto, não desejo o mal a ninguém.
A soberba, o apego ao dinheiro, o materialismo leva as pessoas a cometer estes crimes hediondos.
Anônimo disse…
Esse filho da puta tinha que estar vivo pra sofrer pelo que fez. Deixou orfã uma família.
Anônimo disse…
Infelizmente o vigilante encontrou este perverso juiz em seu caminho e foi vítima de sua desumanidade. Lamentável!
Anônimo disse…
A MORTE DO JUIZ FOI MUITO SUAVE ELE MERECIA UMA MORTE VIOLENTA A MORTE DELE TINHA QUE SER COM MUITO SOFRIMENTO ELE ESTÁ SENTINDO NA PELE O QUE ELE FEZ AQUI NA TERRA. NIRA DO BAIRRO DE AFOGADOS RECIFE PE
Anônimo disse…
ALGUÉM VIU O CORPO DO JUIZ PEDRO PERCY SENDO VELADO? EXISTE ALGUMA FOTO OU FILMAGEM DESSE MOMENTO? INTRIGANTE...
Anônimo disse…
Com certeza deve tar tomando posse como titular no tribunal do inferno, da onde terá total vitalicidade, já foi tarde belzebu, demônio togado.
Anônimo disse…
E os outros juízes e promotores por todo o país a cometer barbaridades! Se não fosse as câmeras de vigilância, o vigilante morto seria condenado.Atá quando a O.A.B. ficará omissa para os desmandos dos membros do judiciário.

Eduardo Varela
Advogado
Anônimo disse…
eu pergunto como ficou afamilia deste colega este juiz nao deveria de ser juiz esim um catador delixo correr atras de caminhao sem comida todo odia para ele ver como ebom ganhar 73500reais
Anônimo disse…
Que esse juiz, vá para os quintos dos infernos e todos os outros, que humilham, discriminam as pessoas, pois em Brasíla/DF, digo mais no Brasil inteiro, os juízes, promotores, acham que não morrem. E dependendo do fazem para as pessoas, , morrem horrivelmente. Porque o homem não tem poderes para fazer justiça, mais a Deus, é certa, ela vem na hora certa, não é quando se quer. Pois é público e notório, que a maioria dos juízes e promotores, fazem provas para juíz e tomam posse como Deus. E o lema é, manda quem tem dinheiro, obedece quem não tem e aos amigos os favores da lei, aos pobres os rigores da lei.
Anônimo disse…
INFELIZMENTE NÃO SE TEM NOTÍCIA DE ALGUÉM TER VISTO FOTO OU IMAGEM DO CORPO DO INSANO "JUIZ", PODE ESTAR MUITO BEM CURTINDO A BEBIDA DELE EM ALGUM PAÍS. PELO MENOS NÃO ESTÁ POR AQUI FAZENDO SUAS BARBARIDADE, POIS O CRIME FOI SÓ UM DE MUITAS COISAS ERRADAS AQUI EM SOBRAL.
Anônimo disse…
bem ele realmente cometeu um crime hediondo, porem quem somos nos para julga-lo,essa responsabilidade so cabe ao nosso soberano Deus, tenho certeza q ele ficou arrependido.e quando dizem q a familia ficou sem nada.posso afirmar q é mentira.pois o sr. renato(pai)da vitima, recebe uma pensão mensal a qual toma todo de cerveja.sobral inteiro sabe disso.
Anônimo disse…
Bando de idiotas, ele não vai pagar nada "em outra vida", pq NÃO EXISTEM "outras vidas". Quanto antes vcs acordarem pra esse FATO, antes vão aprender a valorizar a única vida que temos e a viver plenamente. Cegos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
José Herculano disse…
Tem um banco de filas da puta que ainda dizem que não devemos julgar. "leiam a bíblia e verão que esta escrito lá que iremos julgar até os anjos". Talvez o pai do vigilante esteja tomando cerveja por desgosto, depressão, etc. pela perda do filho. Acorda Brasil, a impunidade esta do jeito que está por conta deste bando de filas da puta que ficam com esse senso moralista retrógrado fora da realidade.
Anônimo disse…
Esse juiz vai queimar no inern. Porem tem muito segurança filho da puta que acha que é da tropa de elite, e tb não respeita ninguém
Anônimo disse…
A pensão que vc se refere, não pela morte do filho. Você está mal informado. O mesmo é aposentado do Banco do Brasil.
Anônimo disse…
Censurável e reprovável o ato do Juiz. Mas, recebeu a pena definida em lei.Faleceu em seu curso. Existe, no Brasil, intensa insatisfação com as autoridades. Acontece que, em toda a sociedade, é necessária a existência de Poder. Lembro que, até nos EUA, o campeão do liberalismo econômico, com a predominância da democracia semi-direta, os Juízes são conservadores e a lei não favorece os pobres.
Anônimo disse…
Quem somos nós para julgá-lo? Somos o povo brasileiro, que sustentou este "juiz" durante toda sua vida laboral e que hoje ainda sustenta a pensão concedida à família deste indivíduo cruel e desumano! Certeza de que ele se arrependeu?? Só rindo para não chorar! Ele deve ter se arrependido de ter assassinado o vigilanete friamente às claras, de ter deixado prova de seu crime cruel. Uma pessoa que fez o que ele fez jamais se arrependeria de seus atos pelo mal que causou ao próximo, mas sim pelo desconforto que causou a si mesmo. Quanto ao que a família do vigilante faz com a pensão dele, pouco importa, porque o mais importante mesmo já se foi: a vida do trabalhador! A vida dele era única ... independente da vida de seus failiares. Pobre vigilante, mesmo depois de morto ainda não foi perdoado por ter sido o motivo da prisão deste juiz sanguinário!
Anônimo disse…
nesta hora ele estar no inferno
Anônimo disse…
verdade!! sou de sobral e ninguém sabe...
Unknown disse…
boa! é isso ai.
Unknown disse…
Tomara que ele tenha ido pro inferno
A justiça veio...morreu na cadeia, com a pena de um assassino.
Owl disse…
Em um brasil que tudo se vende e tudo se compra não duvido nada que ele tenha saído fardado e enquanto saía do brasil algum indigente ou mesmo o caixão vazio era enterrado.
Unknown disse…
MESMO QUE ELE AINDA ESTEJA VIVO E ESCONDIDO, AOS OLHOS DE DEUS ESTÁ SENDO VISTO. O JUÍZO VIRÁ E NÃO TARDARÁ. PODE TER ESCAPADO DA JUSTIÇA TERRENA, MAS NÃO DO JUÍZO DE DEUS. PORQUE ESTÁ ESCRITO :DEU NÃO SE DEIXA ESCARNER, TUDO O QUE O HOMEM PLANTAR ISTO CEIFARÁ OU COLHERÁ. PENSE NISSO.
Anônimo disse…
Me deleito só em pensar ele derretendo no inferno. Tendo lascas de pele arrancadas aos poucos e eternamente. Os dentes sendo arrancados um por um e depois crescendo de novo. Toda a sorte de doenças. Que delicia seria ver ele sofrendo todo santo dia
Anônimo disse…
Se houver algum juiz amiguinho desse filhodaputa lendo isso, desejo que se junte a ele no inferno. Percy deveria ter sido executado com um tiro na testa, mas infelizmente morreu de causas naturais, uma pena.
Allan disse…
Saudações a todos! Sou repórter autônomo e gostaria de saber se existem mais informações sobre o caso que foi de repercussão nacional, porém pelo menos no sudeste, não tivemos muitos detalhes da dinâmica do crime.
Acredito que esse caso merecia um documentário ou ser abordado em podcasts como o Crime S.A ou Iconografia da História.
Existem matérias que informam que houve instigação ao crime em uma situação que o juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo estava supostamente alcoolizado.
Qual seria a relação das mulheres com o juiz, o nexo causal que levou a tal brutalidade?
São detalhes que não foram abordados e ajudariam a entender a dinâmica dos fatos.
Att.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011