Pular para o conteúdo principal

Morre juiz que chocou país ao matar vigilante com tiro na nuca

Câmera do supermercado
filmou o assassinato
O juiz Pedro Percy Barbosa de Araujo (na foto está de camisa listrada), de Sobral (CE), que matou o vigilante José Renato Coelho, morreu ontem aos 57 anos de parada cardiorrespiratória. A informação é da Última Instância.

O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2005. Filmadas pela câmera de um supermercado, onde Coelho trabalhava, as imagens chocaram o país pela frieza do juiz. 
O expediente do supermercado já tinha terminado e o vigilante disse que ninguém podia fazer comprar.

Então o juiz puxou o gatilho à queima-roupa.

Foi questão de segundos, mas o vigilante teve tempo para implorar para não ser morto:

-- “Você me humilhou!”--   “Humilhei não, doutor, apenas estou fazendo o meu trabalho.”
--  “Vou te matar”
--  “Não me mate, tenho um filho pra criar, não me mate, por favor.”

O juiz foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele pediu aposentadoria e continuou a receber R$ 16 mil por mês.

Após ter cumprido 1/6 da pena, ele tinha acabado de obter o direito de cumprir o resto da condenação em regime semi-aberto, mas não chegou a sair da cela de um quartel do Corpo de Bombeiros onde estava preso.

Com dores no peito, na semana passada ele foi levado às pressas a um hospital, onde morreu.

Comentários

Donizete disse…
Pois é amigo a pena dele foi leve aqui na terra. Eu acredito em outra vida e chegou a hora dele prestar as contas. Fico triste de dizer isto, não desejo o mal a ninguém.
A soberba, o apego ao dinheiro, o materialismo leva as pessoas a cometer estes crimes hediondos.
Anônimo disse…
Esse filho da puta tinha que estar vivo pra sofrer pelo que fez. Deixou orfã uma família.
Anônimo disse…
Infelizmente o vigilante encontrou este perverso juiz em seu caminho e foi vítima de sua desumanidade. Lamentável!
Anônimo disse…
A MORTE DO JUIZ FOI MUITO SUAVE ELE MERECIA UMA MORTE VIOLENTA A MORTE DELE TINHA QUE SER COM MUITO SOFRIMENTO ELE ESTÁ SENTINDO NA PELE O QUE ELE FEZ AQUI NA TERRA. NIRA DO BAIRRO DE AFOGADOS RECIFE PE
Anônimo disse…
ALGUÉM VIU O CORPO DO JUIZ PEDRO PERCY SENDO VELADO? EXISTE ALGUMA FOTO OU FILMAGEM DESSE MOMENTO? INTRIGANTE...
Anônimo disse…
Com certeza deve tar tomando posse como titular no tribunal do inferno, da onde terá total vitalicidade, já foi tarde belzebu, demônio togado.
Anônimo disse…
E os outros juízes e promotores por todo o país a cometer barbaridades! Se não fosse as câmeras de vigilância, o vigilante morto seria condenado.Atá quando a O.A.B. ficará omissa para os desmandos dos membros do judiciário.

Eduardo Varela
Advogado
Anônimo disse…
eu pergunto como ficou afamilia deste colega este juiz nao deveria de ser juiz esim um catador delixo correr atras de caminhao sem comida todo odia para ele ver como ebom ganhar 73500reais
Anônimo disse…
Que esse juiz, vá para os quintos dos infernos e todos os outros, que humilham, discriminam as pessoas, pois em Brasíla/DF, digo mais no Brasil inteiro, os juízes, promotores, acham que não morrem. E dependendo do fazem para as pessoas, , morrem horrivelmente. Porque o homem não tem poderes para fazer justiça, mais a Deus, é certa, ela vem na hora certa, não é quando se quer. Pois é público e notório, que a maioria dos juízes e promotores, fazem provas para juíz e tomam posse como Deus. E o lema é, manda quem tem dinheiro, obedece quem não tem e aos amigos os favores da lei, aos pobres os rigores da lei.
Anônimo disse…
INFELIZMENTE NÃO SE TEM NOTÍCIA DE ALGUÉM TER VISTO FOTO OU IMAGEM DO CORPO DO INSANO "JUIZ", PODE ESTAR MUITO BEM CURTINDO A BEBIDA DELE EM ALGUM PAÍS. PELO MENOS NÃO ESTÁ POR AQUI FAZENDO SUAS BARBARIDADE, POIS O CRIME FOI SÓ UM DE MUITAS COISAS ERRADAS AQUI EM SOBRAL.
Anônimo disse…
bem ele realmente cometeu um crime hediondo, porem quem somos nos para julga-lo,essa responsabilidade so cabe ao nosso soberano Deus, tenho certeza q ele ficou arrependido.e quando dizem q a familia ficou sem nada.posso afirmar q é mentira.pois o sr. renato(pai)da vitima, recebe uma pensão mensal a qual toma todo de cerveja.sobral inteiro sabe disso.
Anônimo disse…
Bando de idiotas, ele não vai pagar nada "em outra vida", pq NÃO EXISTEM "outras vidas". Quanto antes vcs acordarem pra esse FATO, antes vão aprender a valorizar a única vida que temos e a viver plenamente. Cegos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
José Herculano disse…
Tem um banco de filas da puta que ainda dizem que não devemos julgar. "leiam a bíblia e verão que esta escrito lá que iremos julgar até os anjos". Talvez o pai do vigilante esteja tomando cerveja por desgosto, depressão, etc. pela perda do filho. Acorda Brasil, a impunidade esta do jeito que está por conta deste bando de filas da puta que ficam com esse senso moralista retrógrado fora da realidade.
Anônimo disse…
Esse juiz vai queimar no inern. Porem tem muito segurança filho da puta que acha que é da tropa de elite, e tb não respeita ninguém
Anônimo disse…
A pensão que vc se refere, não pela morte do filho. Você está mal informado. O mesmo é aposentado do Banco do Brasil.
Anônimo disse…
Censurável e reprovável o ato do Juiz. Mas, recebeu a pena definida em lei.Faleceu em seu curso. Existe, no Brasil, intensa insatisfação com as autoridades. Acontece que, em toda a sociedade, é necessária a existência de Poder. Lembro que, até nos EUA, o campeão do liberalismo econômico, com a predominância da democracia semi-direta, os Juízes são conservadores e a lei não favorece os pobres.
Anônimo disse…
Quem somos nós para julgá-lo? Somos o povo brasileiro, que sustentou este "juiz" durante toda sua vida laboral e que hoje ainda sustenta a pensão concedida à família deste indivíduo cruel e desumano! Certeza de que ele se arrependeu?? Só rindo para não chorar! Ele deve ter se arrependido de ter assassinado o vigilanete friamente às claras, de ter deixado prova de seu crime cruel. Uma pessoa que fez o que ele fez jamais se arrependeria de seus atos pelo mal que causou ao próximo, mas sim pelo desconforto que causou a si mesmo. Quanto ao que a família do vigilante faz com a pensão dele, pouco importa, porque o mais importante mesmo já se foi: a vida do trabalhador! A vida dele era única ... independente da vida de seus failiares. Pobre vigilante, mesmo depois de morto ainda não foi perdoado por ter sido o motivo da prisão deste juiz sanguinário!
Anônimo disse…
nesta hora ele estar no inferno
Anônimo disse…
verdade!! sou de sobral e ninguém sabe...
Unknown disse…
boa! é isso ai.
Unknown disse…
Tomara que ele tenha ido pro inferno
A justiça veio...morreu na cadeia, com a pena de um assassino.
Owl disse…
Em um brasil que tudo se vende e tudo se compra não duvido nada que ele tenha saído fardado e enquanto saía do brasil algum indigente ou mesmo o caixão vazio era enterrado.
Unknown disse…
MESMO QUE ELE AINDA ESTEJA VIVO E ESCONDIDO, AOS OLHOS DE DEUS ESTÁ SENDO VISTO. O JUÍZO VIRÁ E NÃO TARDARÁ. PODE TER ESCAPADO DA JUSTIÇA TERRENA, MAS NÃO DO JUÍZO DE DEUS. PORQUE ESTÁ ESCRITO :DEU NÃO SE DEIXA ESCARNER, TUDO O QUE O HOMEM PLANTAR ISTO CEIFARÁ OU COLHERÁ. PENSE NISSO.
Anônimo disse…
Me deleito só em pensar ele derretendo no inferno. Tendo lascas de pele arrancadas aos poucos e eternamente. Os dentes sendo arrancados um por um e depois crescendo de novo. Toda a sorte de doenças. Que delicia seria ver ele sofrendo todo santo dia
Anônimo disse…
Se houver algum juiz amiguinho desse filhodaputa lendo isso, desejo que se junte a ele no inferno. Percy deveria ter sido executado com um tiro na testa, mas infelizmente morreu de causas naturais, uma pena.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová