Pular para o conteúdo principal

Jovens arriscam a vida com a brincadeira do desmaio




O vídeo acima é um exemplo de tantos outros em que aparecem jovens de diferentes países brincando de desmaio, na busca de um ‘barato’, de alguns segundos de entorpecimento semelhante ao provocado por drogas ilícitas.

Há duas maneiras de se obter esse tipo de desmaio: uma é deixar que o pescoço seja apertado por uma pessoa que conheça a técnica e a outra e o auto-enforcamento, após respirações rápidas e uma inspiração longa. Essas informações são de uma comunidade do Orkut que trata do assunto.

Trata-se de uma brincadeira que pode ter seqüelas por toda a vida e até causar morte.

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos – informa a Veja – registrou a morte de 82 crianças ou adolescentes em decorrência da brincadeira do desmaio, entre 1995 e 2007. Na França, a média de óbitos tem sido 10 por ano.

A Apeas, uma associação de país de vítimas da brincadeira do desmaio, tem um site onde publica fotos de alguns dos garotos mortos. Há criança desde os 10 anos a adolescentes de 17 anos.

No Brasil, o pernambucano Adam, 19, teve uma parada cardíaca. Terezinha Nunes da Silva, mãe dele, disse à revista que nunca imaginava que Adam estivesse arriscando a vida por causa de uma besteira.

Entre as possíveis seqüelas, além da parada cardíaca, estão lesões cerebrais, convulsões, coma e tudo que possa ocorrer em conseqüência de uma queda por causa do desmaio.

O médico Maurício de Souza Lima, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo, diz que a brincadeira é antiga, só que, agora com a internet, disseminou-se.

> Fotos de crianças francesas que morreram por causa da brincadeira do desmaio.
> Comunidade Brincadeira do Desmaio, no Orkut.

Comentários

Anônimo disse…
Só pode ser merda mesmo. Tem bobo pra tudo!
Anônimo disse…
Estupidez. Essa é a palavra que me vem em mente e que resume muito bem o que é essa "brincadeira"
Anônimo disse…
Antes eles fossem brincar com as ovelhas...
Tanya disse…
Isso é um absurdo, mesmo. Uma amiga perdeu o filho este ano dessa maneira, surpreendendo-o enforcado no closet. Posts como o seu ajudam a divulgar a necessidade de se coibir essa prática abominável. Sucesso!!
Anônimo disse…
A BRINCADEIRA DO DESMAIO SE É Q PODE SER CHANMADA DE BRINCADEIRA É A COISA MAIS IDIOTA Q JA VI ULTIMAMENTE , NÃO SEI PQ OS JOVENS ARRISCAM SUA VIDA COM UMA COISA TÃO ESTUPIDA ASSIM.QUEM PARTICIPA DESSA BRINCADEIRA É UM BABACA E O NOME DESSA BRINCADEIRA É IDIOTA !!!
AS PESSOAS Q PARTICIPAM DESSA BRINCADEIRA OU INFLUENCIAM AS OUTRAS A PARTICIPAREM NÃO TEM AMOR A VIDA E MUITAS VEZES NÃO SABEM AS CONSEQUENCIAS DESSA BRINCADEIRA ESTUPIDA,ESSA BRINCADEIRA TEM COMOM INTENÇÃO FAZER AS PESSOAS DESMAIAREM MAS,PODE TREZER CONSEQUENCIAS COMO CONVURÇÕES, FALTA DE OXIGENAÇÃO NO CEREBRO, COMA E NO ULTIMO CASO MORTE OQ É UMA COISA IRREVERSIVEL.ESSA BRINCADEIRA É ESTUPIDA E QUEM PARTICIPA DELA MAIS AINDA.ESSA BRINCADEIRA É "SUICIDEO"
Anônimo disse…
é uma idiotice oq esse povo faz teve até alguns menino da minha classe q fizeram isso levaram uma bronca e tds os alunos tiveram q fazer uma pesquisa sobre a "brincadeira".

São um bando de IDIOTAS.
Anônimo disse…
Idiotice? sim, Mais isso é muito louco mano...
agora veja pelo lado bom se alguem morrer é menos um no mundo para da trabalho ok...
vcs são um bando de filha da puta que naum sabe o que ta perdeno seus merda.
Anônimo disse…
hauhauhahuahuha, deixem fazer e se fuderem.
Anônimo disse…
Não posso acreditar que crianças e adolescentes do século XXI tenham este tipo de atitude.... quanta burrice, idiotise, curtam a vida de maneira inteligente, pelo amor de Deus!!!
Anônimo disse…
Uns amigos meus fazem isso la na minha sala, e falam pra mim fazer tbm.Mas nao faco, pois tenho problemas respiratorios.E mesmo se nao tivesse nao faria.Nao arrisquem suas vidas.
Anônimo disse…
É MANEIRO ! *-*
Anônimo disse…
Bando de idiota.. um amigo meu foi parar no hospital por causa disso, e ainda por pouco quase perde a vida.. tudo por causa dessa estupidez! VSF bando de idiota!
Túlio disse…
Eu fiz essa parada, eu sempre tive curiosidade pq causa das novelas e filmes, não sabia disso como brincadeira, mas eu fiz pq eu tava mto curioso. Mas comigo foi diferente, ao contrario da maioria, fiz sentado, sem hiperventilação, e foi apertando o pescoço. Agora resolvi pesquisar e encontrei que mtos morrem por causa disso.
é legal, demorei uns 2s para recuperar a consciência quando eu acordei formigando todo, mas não compensa o risco entende?
é importante que isso seja avisado por uma emisora...
Anônimo disse…
Fiz essa brincadeira duas vezes, mais por curiosidade pra ver se funcionava mesmo, mas agr não faço mais =D
Anônimo disse…
faço todo dia umas 6 vezes , porque isso é uma coisa muito maneira , mais respeito os ricos.
Anônimo disse…
Eu tenho pena daqueles que fazem a brincadeira do desmaio, é só o que tenho a dizer...
Anônimo disse…
Pode cré nois ate a morte kkkkkkkkk
a brincadeira e perigosa mais e mt LOOOOOOOOOOOOOOCO
Anônimo disse…
PODE CRE Q SIIIIIM
Anônimo disse…
ai tipo uma amiga minha queria fazer mais aconcelhei ela a n mexer com isso pq e mo tragico mto paia...Ñ aconcelho nimguem fazer..Blz

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih