Pular para o conteúdo principal

Lula pede que Europa não persiga brasileiros

Em visita à Itália, o presidente Lula (foto) disse neste domingo a jornalista na embaixada brasileira em Roma que a sua expectativa é a de que os países europeus deixem de perseguir os imigrantes brasileiros.

Falou:

“Toda vez que alguém quiser perseguir um brasileiro tem que lembrar que o Brasil age com coração de mãe. Aquele país recebeu muito bem os italianos, os espanhóis, os portugueses, os japoneses, os chineses, os coreanos, os paraguaios, os bolivianos, os alemães. Ou seja, nós não queremos nada mais, só queremos que as pessoas nos tratem como nós às tratamos a vida inteira. E aí seremos felizes para todo o sempre.”

O site da BBC Brasil lembra que a Itália, junto com Portugal, é um dos países que mais recebem brasileiros. Em ambos, como na Espanha, os brasileiros são hostilizados.

Em Portugal, onde há muitas prostitutas brasileiras, a imagem da brasileira costuma ser associada à promiscuidade sexual e à degeneração moral -- a mesma idéia que portugueses tinham na época do Brasil colônia.

“As brasileiras são depravadas”, comentou em um blog um português ao afirmar que não ia aderir ao idioma das "raparigas de boates", a propósito da reforma ortográfica da língua portuguesa que acaba de ser ratificada por aquele país.

> Prostitutas brasileiras no exterior são mais de 70 mil.

Brazucas.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.