Pular para o conteúdo principal

CPI da Pedofilia quebra sigilo de 805 usuários do Orkut

Da Folha Online:

"A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia aprovou nesta quarta-feira (4) a quebra do sigilo de informações pessoais de 805 usuários do Orkut suspeitos de praticar crime de pedofilia no site. A comissão, que já detém dados de acesso ao site e imagens dos álbuns dos internautas, determinou que os provedores revelem informações que permitam identificar as pessoas.

Esses usuários estão entre os detentores de 3.261 álbuns privados do Orkut que tiveram o sigilo quebrado pela CPI, fazendo com que o Google, dono do site, tivesse de entregar logs de acesso e imagens às autoridades brasileiras.

Esses internautas eram acusados de utilizar o sistema de "tranca" dos álbuns para trocar imagens contendo pedofilia, entre outros crimes. Após análise das fotos, a CPI chegou a esses 805 usuários.

Também hoje a comissão determinou a quebra de sigilo de cerca de 600 internautas que acessaram a sala de bate-papo da internet chamada "Incesto", hospedada no portal UOL."

COMENTO. Muito se criticou, e com razão, a resistência inicial da Google em quebrar o sigilo no Orkut das pessoas suspeitas de pedofilia. Agora, a Google passou a colaborar com as autoridades. Pois é preciso também cobrar do Uol um comprometimento em combater os pedófilos que frequentam há de muito as suas salas de bate-papo. Foi em uma dessas salas que o tenente Fernando Neves Braz teria conhecido o safado Márcio Aurélio Toledo, agenciador de encontros com crianças e comerciante de fotos. O Uol disse que quem cria as salas são os usuários, procurando, assim, não assumir nenhuma responsabilidade. O maior provedor de conteúdo do país deveria anunciar qual é a sua política de monitoramento desses criminosos. Porque a impressão que se tem é que não existe monitoramento algum.

> CPI da Peofilia ameaça a Google com ação penal.

> Mais sobre pedofilia.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.