Pular para o conteúdo principal

Bispo da Universal acusado de crime recorre ao Supremo

Do site Última Instância:
"Acusados pela morte de um menor de idade em Salvador, os bispos da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda contestam, no STF (Supremo Tribunal Federal), os mandados de prisão preventiva decretados contra eles.

Fernando foi preso no último dia 23 de maio, em Jaboatão dos Guararapes (PE), e Joel ainda não foi encontrado. O habeas corpus (HC 95125), com pedido liminar, chegou ao STF nesta segunda-feira (23/6), e será relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Por conta desse crime, que teve grande repercussão à época, outro pastor da IURD – Silvio Galiza, foi condenado a 18 anos de prisão. De acordo com Fernando e Joel, o único indício de sua participação no crime seria exatamente o depoimento de Silvio. 
Para o advogado de defesa, essa denúncia contra seus clientes seria, na verdade, uma estratégia desesperada de Silvio contra os pastores que o desligaram da igreja, após o crime, “quando ficou constatado que o mesmo [Silvio] estaria levando garotos para dormir na mesma cama que ele, na igreja do Rio Vermelho, em Salvador”.
O advogado revela, ainda, considerar estranho o fato de que o Ministério Público da Bahia não acreditar em Galiza - quando ele se diz inocente, “mas quer acreditar quando o mesmo acusa os pacientes [Fernando e Joel]”. 
A defesa pede a expedição de alvará de soltura em nome de Fernando, e contra-mandado de prisão para Joel. E no mérito, que seja cassada definitivamente a prisão preventiva decretada."
> Caso do assassinado de Lucas Vargas Terra.

Comentários

Anônimo disse…
Esse caso foi uma das piores aberações mais grotescamente animal já cometida por esses criminosos da fé.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová