Pular para o conteúdo principal

Bispo da Universal acusado de crime recorre ao Supremo

Do site Última Instância:
"Acusados pela morte de um menor de idade em Salvador, os bispos da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda contestam, no STF (Supremo Tribunal Federal), os mandados de prisão preventiva decretados contra eles.

Fernando foi preso no último dia 23 de maio, em Jaboatão dos Guararapes (PE), e Joel ainda não foi encontrado. O habeas corpus (HC 95125), com pedido liminar, chegou ao STF nesta segunda-feira (23/6), e será relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Por conta desse crime, que teve grande repercussão à época, outro pastor da IURD – Silvio Galiza, foi condenado a 18 anos de prisão. De acordo com Fernando e Joel, o único indício de sua participação no crime seria exatamente o depoimento de Silvio. 
Para o advogado de defesa, essa denúncia contra seus clientes seria, na verdade, uma estratégia desesperada de Silvio contra os pastores que o desligaram da igreja, após o crime, “quando ficou constatado que o mesmo [Silvio] estaria levando garotos para dormir na mesma cama que ele, na igreja do Rio Vermelho, em Salvador”.
O advogado revela, ainda, considerar estranho o fato de que o Ministério Público da Bahia não acreditar em Galiza - quando ele se diz inocente, “mas quer acreditar quando o mesmo acusa os pacientes [Fernando e Joel]”. 
A defesa pede a expedição de alvará de soltura em nome de Fernando, e contra-mandado de prisão para Joel. E no mérito, que seja cassada definitivamente a prisão preventiva decretada."
> Caso do assassinado de Lucas Vargas Terra.

Comentários

Anônimo disse…
Esse caso foi uma das piores aberações mais grotescamente animal já cometida por esses criminosos da fé.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles