Pular para o conteúdo principal

Surge mais um caso de menina torturada

Sinais de maus-tratos
na garota de 12 anos
Mais um caso de uso de trabalho escravo infantil e de tortura a uma criança. É semelhante ao da menina que sofreu maus-tratos nas mãos da empresária Sílvia Calabresi Lima, de Goiânia.

Hoje, a polícia de Ponta Porá (MS- Mato Grosso do Sul) libertou uma menina de 12 anos que estava sob cárcere privado desde dezembro de 2007. Ela foi aprisionada por Káthia Elizabeth Cristaldo, 23, uma paraguaia, que admitiu aos policiais ter “perdido a cabeça”. Depois, ela recuou e disse que não estava aplicando maus-tratos na menina, mas apenas "educando".

A menina tinha de manter limpa a casa de Káthia, preparar as refeições e cuidar de três crianças, um de 7 meses, outro de 2 anos e o terceiro de 4.

No corpo dela, foram encontrados hematomas de pancadas (foto) e marcas de perfurações superficiais, provavelmente de ponta de faca. As informações são da Agência Estado.

A exemplo da Sílvia, Káthia tinha se comprometido com a mãe da menina, também paraguaia e residente em uma cidade vizinha a Ponta Porá, a cuidar dela e colocá-la em uma escola brasileira.

A polícia chegou até Káthia por intermédio de denúncia de vizinhos, como na caso da empresária de Goiânia.

Recentemente, descobriu-se em Pedranópolis, a 563 km de São Paulo, que um agricultor impediu por 18 anos que a sua mulher ultrapassasse as cercas do sítio em que moravam. A filha de 16 anos também era mantida segregada.

Quantas pessoas mais, inclusive crianças, são torturadas e mantidas em cárcere privado?


ATUALIZAÇÃO em 17/5/2008 - Nesta sexta, a mãe biológica da menina torturada a reencontrou em Ponta Porá e a levou de volta para o Paraguai. Havia seis meses que mãe e filha não se via. O Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e Juventude da cidade avaliou que a mãe tem condições de cuidar da filha. Káthia, a torturada, até o dia de hoje, continua presa.

Marido manteve mulher por 18 anos em cárcere privado.

Caso da menina torturada em Goiânia.

Comentários

Anônimo disse…
nossa vcs jornalista so pensam em ganhar dinheiro ne?essa pobre moça pra informaçoes de vcs foi absorvida.....e vai entrar com uma açao judcial contra todos os q a calumniaram......

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia