Pular para o conteúdo principal

Madrasta de Isabella é transferida de presídio


Na noite de ontem, por volta das 22h, Anna Carolina Jatobá (foto) foi transferida da Penitenciária do Carandiru, zona norte de São Paulo, para a Penitenciária Feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba, a 138 km da capital. Foi uma transferência discreta, com o uso de um único carro policial, sem escolta, informou o Jornal da Globo.

A tensão entre as detentas do Carandiru estava aumentando desde que para lá tinha ido a madrasta de Isabella, pela manhã. Na quadra da penitenciaria, detentas escreveram com giz um recado para Anna: “Assassina.”

Anna ia ficar em sela isolada, longe do prédio principal da penitenciária, onde há mais de 2.500 presas. Mesmo assim havia ameaça de rebelião.

A Penitenciária de Tremembé tem capacidade para cerca de 400 presos e concentra os condenados que em outras prisões estariam jurados de morte pelos presidiários. Trata-se de ex-militares militares e civis, filhos de funcionários da Justiça e estupradores. É lá que Suzane Richthofen cumpre pena de 39 anos por ter matado seus pais em 2002.

Os advogados de Anna e Alexandre Nardoni (réus na ação penal do assassinato da menina Isabella) vão dar entrada hoje na Justiça ao pedido de habeas-corpus. Ontem, Antônio Nardoni, pai de Alexandre, disse que a decisão do juiz de decretar a prisão preventiva “foi emocional”. Esse será um dos argumentos que os advogados foram usar na solicitação do habeas-corpus.

Os juristas estão divididos: uns acham que não há motivos para a prisão preventiva e, portanto, haverá a concessão do habeas-corpus, mesmo que seja em instâncias superiores, e outros elogiam a decisão do juiz Maurício Fossen em acatar na totalidade a denúncia (acusação) do Ministério Público responsabilizando o casal pelo assassinato.

> IML tirou fotos de pai e madrasta em trajes íntimos. (Folha)

> Editorial de jornal diz que prisão foi abusiva. (Folha)

> Caso Isabella.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo