Pular para o conteúdo principal

Vídeos deste blog foram vistos mais de 1,2 milhão de vezes


Atualização: em 2010, o Youtube deletou o canal deste blog por julgar que ali havia imagens fortes, embora os vídeos mais assistidos sejam de reportagens da TV aberta.

Nos dois últimos meses, os vídeos que postei no Youtube para reproduzi-los neste blog foram acessados lá e aqui 1.201.370 de vezes no total, até agora. Trata-se apenas de 68 vídeos – imagens de telejornais, na maioria. 58 deles estão na lista dos mais assistidos nesta semana e 7, neste mês. Esse ranking muda às vezes em um mesmo dia.

Tal audiência se deve a dois assuntos que comoveram a população: a menina de 12 anos, a Lucélia, que foi torturada com requintes de crueldade pela empresária Sílvia Calabresi Lima, e ao assassinato de Isabella, de 5 anos, que foi lançada da janela do sexto andar do apartamento do seu pai, Alexandre Nardoni.

O vídeo recordista, com 441.669 acessos, é o “Quem jogou a menina Isabella da janela do 6º andar?”, postado em 1º de abril, portanto três dias depois da morte da menina. São imagens do Jornal Nacional, e o Youtube curiosamente adverte que “este vídeo pode ser impróprio para menores”.

Uma observação dá idéia (se é que alguém ainda tem dúvida) do poder de influência que a mídia (principalmente a televisão) tem sobre a população: o vídeo “Outra criança é assassinada; suspeito é amigo da família”, postado no dia 22 de abril, foi acessado apenas 110 vezes. Trata-se de outro caso escabroso de violência contra criança, desta vez um menino de 4 anos que teria sido sido estuprado. A família da vítima é pobre e mora em uma cidade do interior do Pará – longe, portanto, dos holofotes da mídia, que privilegia a classe média e os ricos.

Os comentários de internautas no blog e no Youtube, tanto no caso da menina torturada como no da Isabella, são, na maioria, uma espécie de linchamento virtual dos acusados -- a empresária Sílvia e o casal Nardoni. Há xingamentos e defesa da pena de morte. Há quem gostaria de torturar a acusada.

> Caso Isabella.   > Posts com vídeos.

Comentários

Lica G. disse…
Paulo
Moro nos Estados unidos fazem mais de 6 anos, e so decobri sobre seu blog agora, quando estava procurando noticias do caso Isabella, pois minha mae que ainda mora no Brasil tinha me comentado!

Amei seu blog, esta ja na minha lista de favoritos! Todas as manhas venho aqui ler o que se passa no Brasil! Nao gosto de outros sites com noticias!
Teu blog eh oque ha! =))

Parabens! =)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos