Pular para o conteúdo principal

Raúl Reyes, o 2º das Farc, gostava de se exibir

Ao jornalista Jacques Gomes Filho, correspondente em Buenos Aires do SBT, Raúl Reyes (foto), o segundo na hierarquia das Farc, teria concedido a sua última entrevista antes de ser morto pelo Exército da Colômbia.

Em entrevista à revista Fórum, Jacques disse que, depois de quatro meses de negociação com contatos dos narcotraficantes, entrevistou Reyes em local próximo ao que ele viria ser morto. Contou que o Reyes usava muito o computador que posteriormente foi capturado por soldados colombianos.

O jornalista conta que Reyes, embora fosse um dos mais procurados pelo Exército colombiano, gostava de dar entrevistas e se deixava filmar e fotografar -- tinha um ego enorme.

Jacques revela que passou momentos difíceis entre os narcotraficantes, quando helicópteros do Exército sobrevoaram os acampamento.

Mesmo tendo a cabeça a prêmio pelo governo colombiano, Reyes falou ao SBT, à Band e a emissoras de outros países da América Latina. Ele até que demorou em ser localizado pelo Exército da Colômbia.

O jornalista foi ao ponto: conseguiu de Reyes a declaração de que as Farc cobra imposto dos plantadores de droga e traficantes, conforme mostra o vídeo abaixo.



> Íntegra da entrevista do jornalista Jacques Gomes Filho. (Fórum)
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher