Pular para o conteúdo principal

Garoto de 8 anos passa em vestibular da Unip


O fato de um menino de 8 anos ter sido aprovado no vestibular da Faculdade de Direito da Unip de Goiás revela a que ponto chegou a degradação do ensino superior no país.

É bom que se diga logo que o menino João Victor Portellinha não é nenhum superdotado. É um menino igual a muitos, comum. Disse que passou no vestibular sem ter estudado matemática, química e física. Ele faz a quarta série do ensino fundamental.

Incomum é o pai do garoto, o empresário Willian Ribeiro, desejar que o filho se torne advogado aos 12 anos. Aos 13 ou 14, quem sabe, ele possa se tornar um juiz.

Mais incomum ainda é a Unip (Universidade Paulista) ter aceitado que um menino de 8 anos fizesse o vestibular, fosse aprovado e matriculado no curso.

Agora, com o vazamento do caso para a imprensa, a universidade afirma que o garoto não pode freqüentar o curso, porque ele não tem o certificado de conclusão do segundo grau. Diz que vai devolver o dinheiro da matricula.

Mas antes, veja só, a escola elogiou a redação do menino, que tem uma “boa capacidade de expressão”. Não, a Unip não liberou a redação do garoto à imprensa. Talvez ela seja boa demais para isso, não é mesmo?

A qualidade do ensino brasileiro é uma vergonha faz tempo, como se sabe. Agora, como este episódio, envergonhados também devem ficar os alunos de Direito da Unip, os advogados e todos nós, enfim.

Como sempre, as autoridades garantem que vão tomar "as devidas providências".

Leio na Folha que o ministro Fernando Haddad (Educação) diz estar preocupado com o que houve em Goiás. Afirma que abrirá um processo para investigar o que houve na Unip.

Parodiano James Carville, assessor do presidente Clinton, seria o caso de dizer a Haddad que não é a Unip que tem problema, é todo o ensino, estúpido!

> Garotinho diz que desistiu de cursar direito. (Uol)

Comentários

George Huxcley disse…
Olá Paulo,

Realmente isto e uma lástima.

Existem certas universidades neste país que se você perde sua carteira na porta dela, no outro dia, eles te ligam pra saber se você quer fazer a matricula.

Seria comico se não fosse trágico.

Abraço Amigo.

Shalom
George Huxcley disse…
Olá Paulo.

Realmente o ensino brasileiro esta uma lástima.

Existem certas universidades Privadas, que se você perde sua carteira na porta dela no outro dia eles te ligam para saber se você vai querer efetuar a matricula.

Seria Comico se não fosse trágico.

Abraço Amigo.

Shalom
Anônimo disse…
Estava demorando para que isso acontecesse. O vestibular da UNIP é um dos mais ridículos que existe. Só para dizer que aplicam algum exame seletivo.
Anônimo disse…
Será que quem passa na unip raspa a cabeça?
Anônimo disse…
Opa, se isso for verdade, realmente é um absurdo. Algumas universidades particulares preocupan-se apenas em angariar novos alunos e desleixam o ensino que é o cartão de visitas das instituições sérias. Mas não devemos generalizar, existem muitas universidades privadas que prestam serviço de qualidade, basta pesquisar antes de entregar boa parte do seu salário para conseguir um diploma de uma instituição fajuta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist