Pular para o conteúdo principal

Vídeos fazem apologia da violência policial



O vídeo acima é um exemplo da apologia policial que se disseminou no Youtube e no Orkut. As imagens enaltecem a Rota, a tropa de elite de São Paulo.

Entre as fotos de policiais em treinamento de tiroteiro, há uma de um menino vestido com o uniforme da corporação brincando com uma miniatura da Rota.

Trecho da música do vídeo: “Sai da frente lá vêm eles [policiais da rota] minha gente, agora o chumbo é quente, eles têm toda razão. Não fique aí se não quiser virar defunto, ir para a cidade dos presuntos, dentro de um lindo caixão”.

Até este momento, o vídeo foi visto 143.908 vezes.

O Condepe/SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) pediu ao DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) que investigue os autores da apologia e que providencie a retirada do ar dos vídeos e comunidades do Orkut.

Recentemente, a Folha informou que no Youtube há (ou havia) imagens de tiroteio com a polícia postadas por traficantes de favelas do Rio, além das centenas de clips de músicas de raps e funks que criticam a Polícia Militar.

E como se estivesse havendo, no mundo virtual, um intenso tiroteio entre policiais e bandidos, em uma disputa para ocupar determinados espaços, como ocorre nas favelas.

> Atualização: vídeo da Rota foi retirado do Youtube.

> Traficantes colocam no Youtube tiroteios em favelas.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo