Pular para o conteúdo principal

Folha Universal ignora caso do jovem queimado vivo

A edição desta semana da Folha Universal, um jornal “a serviço de Deus”, reproduz a notícia velha de que a Igreja Católica nos Estados Unidos, por causa de padres pedófilos, teve de desembolsar US$ 2,8 bilhões para indenizar as vítimas.

Mas o jornal do bispo Edir Macedo nem sequer traz uma linha da informação sobre o bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda, ambos da Igreja Universal, de que a sua prisão acaba de ser pedida pelo Ministério Público por serem suspeitos de abusar sexualmente e matar em 2001 um adolescente de 14 anos.

O crime teve um terceiro participante, Sílvio Roberto Santos Galiza (foto), na época também pastor da igreja. Ele foi condenado em 2004 e encontra-se preso.

O jovem Lucas Terra, que freqüentava a Igreja Universal desde criança, foi assassinado no dia 21 de março de 2001, em Salvador. Ele foi levado para um templo, colocado dentro de um caixote de madeira e queimado vivo.

Em 2007, a Universal foi condenada a pagar indenização de R$ 1 milhão aos pais de Lucas, mas o processo ainda corre na Justiça porque a sentença pode (ou já foi) contestada pela igreja.

Caso do assassinato de Lucas Vargas Terra.
x

Comentários

Anônimo disse…
seus ipocritas de acusar a igreja seria vcs sao maus
Anônimo disse…
Mais uma da quadrilha universal.Onde está a polícia para desbaratar esses bandidos autodenominados pastores e bispos.
Paredão já para Macêdo e seus cumplices, inclusive o Pancieiro que já esta´no quarto casamento com obreiras, que servem para casar pastor.
Anônimo disse…
senhora claudia castelo a igreja universal não tem uma bola de cristal em ralaçao ao carater de ninguém se isso acontecess com um filho seu e fosse alguem de sua total confiança o que vc faria ? nem consegue imaginar né? pois bem se o astor é inocente não sei mais não coloque a culpa em ninguém .deixe que Deus frá justiça quer melhor justiça que essa ? a dos homens eu não confio.antes de atirar seus caminhoes de pedra olhe asus vida pois quando apontamos o dedo para alguém tem quetro p/ nós Deus abençoe a sua vida.
Bruno Gurgel disse…
Engraçado como esses fervorosos defensores da IURD só postam como anônimos. Não tem coragem de mostrar a cara, seus covardes? Talvez façam isso porque, em sã consciência, ninguém defenderia assassinos, pedófilos, exploradores, agiotas e etc.
Nota-se pelo domínio da língua pátria destes indivíduos a triste realidade: essas igrejas tem como alvo pessoas sem instrução, que não possuem habilidade/capacidade de raciocínio lógico. Realmente são os alvos mais fáceis de se manipular e extorquir.
Sinceramente, a cada dia que passa fico mais enojado com a espécie humana. ¬¬
Anônimo disse…
O fato é que, sendo pastor,padre,deputado,senador,anjos que descem dos céus ou demônios que ressugem dos infernos, todos tem que prestar contas perante "Deus criador dos céus e da terra, podemos citar o caso do próprio lúcifer sabemos que ele já está condenado pela eternidade pelo crime de traição ao próprio Deus.Por isso cito que ai daquele que acha que está enganando a Deus, pensando que Deus está com ele, pra ele está reservado o tormento eterno onde o dinheiro não pode pagar advogado "nem usar o sangue derramado de um ente-querido para conseguir meios para enriquecer-se.
Anônimo disse…
VEJAM O CASO COMPLETO NO YOU TUBE, NO PROGRAMA LINHA DIRETA DA REDE GLOBO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes