Pular para o conteúdo principal

Vaticano critica venda de ‘santinho’ para celular


Uma empresa italiana está vendendo pela internet imagens virtuais de santinhos para serem colocadas no display de celular. “Se você é um católico procurando por um santo no céu para te proteger, você não precisa mais carregar um ‘santinho’”, diz anúncio da Santi Protettori.

Só que o Vaticano não gostou, embora esteja tomado por lojinhas que vendem santos de tudo quanto é jeito. Para um bispo, trata-se de “mau gosto, de uma grosseira comercial”.

Mas qual é a diferença entre carregar um ‘santinho’ de papel na carteira, com fazem italianos e brasileiros, e tê-lo no visor do celular?

Tenho impressão de que o Vaticano está com despeito por não ter tido a idéia antes. Mas um dia –pode anotar--, senão o Vaticano, alguma instância da Igreja vai fazer o mesmo.

Cada ‘santinho’ custa três euros (cerca de 8 reais).

> Jesus Cristo voltou e faz aparição no iPhone por 1 dolar. (novembro de 2010)

Aplicativos de smartphone e celular.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Do Info Online:
Tele irrita Igreja ao exibir santo em celular

Terça-feira, 04 de dezembro de 2007 - 16h38

ROMA - Se você é um católico procurando por um santo no céu para te proteger, você não precisa mais carregar um "santinho".

Você pode colocar a imagem dele no telefone celular. Uma empresa na Itália começou a oferecer o serviço nesta quinta-feira, mas foi de encontro com a oposição dos líderes da própria Igreja Católica, segundo quem a idéia é grosseira e comercial.

"Nós achamos uma necessidade e a suprimos", Barbara Labate, que teve a idéia com um parceiro em uma companhia de telefonia móvel sediada em Milão, disse à Reuters por telefone.

Muitos táxis, carros privados e caminhões na Itália possuem uma pequena imagem de um santo colados no painel do veículo. Milhões de italianos mantêm santinhos velhos e usados em suas carteiras e bolsas.

"Nós só estamos nos atualizando. Eu acredito que isto irá chamar a atenção tanto dos jovens como de suas avós", afirmou Labate.

A companhia começou o serviço oferecendo 15 santos e Labate afirmou que o catálogo santificado vai crescer. Para realizar o download da imagem basta enviar uma mensagem de texto para um número, e custa três euros (4,42 dólares). O site de Internet é santiprotettori.com.

Quase todas as lojas perto do Vaticano vendem santinhos de papel, mas nem todos na Igreja acreditam que telefones celulares e santos formam um casamento divino.

"Isto é realmente de mau gosto", disse o Bispo Lucio Soravito de Franceschi, um membro do comitê de conferência de bispos italianos, para o jornal de Turim La Stampa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo