Pular para o conteúdo principal

Maia critica cobertura de jornais do plebiscito na Venezuela

O governador do Rio, Cesar Maia, em seu boletim ex-blog, enviado a interessados por e-mail, estranha que os grandes jornais brasileiros, em seu primeiro clichê da edição desta segunda, tenham dado destaque a uma pesquisa de boca de urna segundo a qual Chaves seria o vitorioso no plebiscito realizado ontem na Venezuela. Com o título "Precipitação ou preguiça?", escreve Maia:

Qualquer varredura pelos sites dos jornais venezuelanos, pelas agencias de noticias, e outros sites de jornais e TVs internacionais, davam ontem, às 23:50h a informação que o plebiscito na Venezuela estava empatado e indefinido. O próprio ministro porta voz do governo informou isso: -A contagem está muito apertada e o resultado é imprevisível. Mas os três grandes jornais brasileiros no primeiro clichê, preferiram apostar na pesquisa de boca de urna e estamparam assim suas manchetes, informando mal. Numa eleição feita sobre regime de terror chavista, uma pesquisa de boca de urna, corre enormes riscos de falsa informação. Com perto de 50% de abstenção, como se informava, a margem de erro aumenta muito.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.