Pular para o conteúdo principal

Parmalat mente sobre a qualidade de seu leite


Ontem, no supermercado, diante da prateleira de leite longa vida, fui surpreendido por uma jovem simpática a serviço da Parmalat que me abordou para me convencer que nunca houve nada de errado com o leite do fabricante.

Ela me entregou um comunicado (reprodução acima) onde, entre outras coisas, se lê que “o Ministério da Agricultura confirmou o que a Parmalat sempre afirmou: que a tradicional qualidade dos leites e de todos o processo industrial da Parmalt atende ao seu Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade”.

É mentira!

Antes da descoberta da adulteração do leite longa vida, o Ministério da Agricultura e o da Justiça já sabiam que, de 57 marcas de leite longa vida e em pó que tinham sido analisadas em maio, em oito delas, entre as quais a Parmalat, apresentavam irregularidades: continham valor nutricional diferente do informado no rótulo. As demais marcas são Andrinse, Marajora (duas amostras), Cilpe, Lebon, Alimbra (da Parmalat) e Total.

A Folha de hoje informa que as amostram estavam com níveis de gordura, carboidratos e proteínas em quantidade superior em 20% em relação àquela informada no rótulo. Irregularidade que prejudica a saúde de consumidor que estiver fazendo dieta.

Ao usar indevidamente o nome do Ministério da Agricultura para tentar garantir que seus produtos têm boa qualidade, a Parmalat atesta mais uma vez a sua malandrice e abusa do discernimento do consumidor.

A Parmalat acha que o consumidor é idiota.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos