Pular para o conteúdo principal

Escritora elenca 40 motivos para não se ter filhos

Leio na Folha, no caderno Equilíbrio, que a franco-suíça Corinne Maier, 44, escreveu um livro onde apresenta 40 motivos para não se ter filhos. Ela é mãe de dois adolescentes e diz que se arrepende de tê-los.

Entre os motivos, cita que os filhos quase sempre decepcionam os pais e que afastam os pais dos amigos. Fico imaginando como seus filhos se sentem como os “vilões” do livro de sua mãe.

Não li o livro, mas entre os motivos deve estar a ingratidão dos filhos, que é justamente o que a Corinne demonstra em relação aos seus pais. Filhos de fato freqüentemente decepcionam os pais. Mas a recíproca é verdadeira: pais também decepcionam os filhos.

A maternidade, claro, exige alguns sacrifícios, mas tem compensações afetivas.

Estou tentado a crer que essa tal de Corinne é, na verdade, uma espertalhona. Ela deve saber muito bem que não existe mar de rosas em relação aos filhos nem em relação a nada, e escreveu um livro sensacionalista para faturar uma grana.
xxx

Comentários

Anônimo disse…
amigo,
são 40 motivos, não apenas um. o seu comentário é vazio, superficial e sem conhecimento. atualmente é inviável colocarmos pessoas que vão durar de 80 a 100 anos no mundo, produzindo lixo, lixo, lixo o dia todo, sem água, consumindo, consumindo, consumindo. acho que de fato vc precisa ler o livro para não falar bobagem.
Paulo Lopes disse…
Pois é, amigo anônimo: pela linha do seu raciocínio, você não deveria ter nascido. Mas, por favor, não precisa se matar por causa disso. De fato, se produz muito lixo e todo o modelo de desenvolvimento econômico precisa ser revisto, porque do jeito que está o planeta não vai agüentar. Ainda assim, veja você, a maior quantidade de lixo está dentro da cabeça das pessoas, como esta autora do livro.
Anônimo disse…
Será que alguém leu o livro?
Anônimo disse…
Eu li! Acho que se o primeiro Anônimo acreditar realmente no que diz deve terminar com a própria exitência!!!!!!!!
Anônimo disse…
Maternidade é divino! É sagrado! O dom de criar, amar, e ser amada, por anjos recém caídos dos céus, nos cabelos, o brilho do sol ainda sintila, no olhar a glória de Deus, ainda brilha, esses pequenos q hora distante do lar do céu estão, deixaram mais doce e afável o meu coração, agora entendo porque no livro de Mateus, Jesus Cristo os comparou com a glória de DEUS.
Anônimo disse…
Sem comentários...
Apesar de ter abdicado da carreira, do amor,da juventude de todo em nome dos meus três filhos, quando chegou a altura do divórcio...partiram todos!!
Nunca nem em pensamemto me arrependi de tudo o que fiz por eles e voltaria a fazer tudo de novo.
Anônimo disse…
Não seria melhor cada um aceitar a opinião do outro??? Afinal de contas o que é melhor para um não é para o outro e vice-versa.
Anônimo disse…
è verdade gostei muito desse livro e digo cada um tem o direito de escolha por tanto acho que todos devem olha para o seu jardim ....
Anônimo disse…
Infelizmente é mentalidade de país emergente ir contra as mulheres q não querem ter filhos!
Comentário sem consistencia alguma. Lí tbem um outro, dando 40 razões para se ter filhos! É de rir! Argumentar q ter filhos nos faz crescer como ser humano,como se pudessemos aprender a amar sendo mães! É tudo muito simplista e primitivo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos