Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo dramatiza sua prisão e quer acerto de conta

Bispo quer vingança por considerar ter sido injustiçado

O bispo Edir Macedo, 62, contou ontem à noite no programa “Domingo Espetacular”, de sua TV Record, como foram os 11 dias de 1992 em que passou na cadeia, sob a acusação de curandeirismo, charlatanismo e estelionato.

Conduzido pelo apresentador Paulo Amorim, em voltou acompanhado por sua mulher ao xadrez da delegacia onde esteve preso. Do lado de fora das grades, mostrou onde ficava a privada, que havia na cela 20 pessoas e que teve de dormir em um colchonete.

A reportagem apresentou simulações da prisão do bispo interpretadas por um ator cujo rosto lembra um pouco o de Edir com menos idade do que tem hoje. A dramatização contou com a colaboração do departamento de novela da emissora.

Embora hoje seja um homem poderoso, ele pousou de vítima, no papel de um injustiçado por um juiz que o prejulgou colocando-o atrás das grades e pela perseguição da TV Globo, que deu ampla cobertura ao caso. Mas se mostrou uma vítima com forte desejo de vingança, de um acerto de contas.

Mais uma vez atacou a Globo, a qual acusa de ter o monopólio da audiência. E a produção do “Domingo Espetacular” procurou ouvir o juiz Carlos Henrique Abraão sobre sua decisão de quinze anos atrás pela prisão preventiva do bispo. O juiz não quis se manifestar.

O fundador da Universal permanecerá no noticiário nas próximas semanas por conta das revelações de sua autobiografia – Bispo, A História Revelada de Edir Macedo -- que será lançada nesta segunda-feira em todo o país, com a tiragem recorde no mercado editorial brasileira de 700 mil exemplares.

Algumas informações que vazaram do livro:

> Edir tem plano de construir um templo no Brás, bairro de São Paulo, de 18 andares, duas vezes a altura do Cristo Redentor, com investimento de R$ 200 milhões. A área construída será de 80 mil metros quadrados.

> A Igreja Universal tem templos em 172 países. Está na frente, portanto, para citar um exemplo, do Mc Donald’s, que tem lojas em “apenas” 118 países.

> Só no Brasil, tem 4.748 tempos e 9.660 pastores.

> Revela que fez sexo pela primeira vez antes do casamento e da sua conversão. “Foi num bordel em frente ao colégio em que eu estava à noite.”

> Diz que enfrenta o diabo, mas tem medo de barata.

> Já teve revólver, mas um dia falou com Deus: “Não vou andar mais com arma. Mas se o Senhor não guardar minha vida, vou comprar uma metralhadora."

> Sobre milagres: As pessoas chegam à igreja com enfermidades espirituais graves. E saem dali curadas.

> Sobre a acusação de que a Universal explora os pobres: “A Igreja começou com poucas pessoas. As que estão conosco até hoje é porque têm sido beneficiadas. Somos acusados de exploração da boa-fé por puro preconceito."

> Diz que é a favor do aborto. “A Bíblia também é.”

> Em uma recente entrevista, disse que conviveria com filho homossexual, embora um tanto desgosto. No livro, escreve: “Acredito na Bíblia e ela é contra a prática do homossexualismo. Sou contrário à relação homossexual e não aos homossexuais.”

> O livro diz que Edir Macedo é contra o sexo anal, mas do resto tudo é permitido entre quatro paredes. “Não apoiamos o sexo antes do casamento, seguindo ensinamentos da Bíblia."

> Sobre a Globo, a sua maior inimiga, depois do demônio: "Não conheço a família Marinho, não sei se são más pessoas. Mas a instituição Rede Globo faz mal ao Brasil."

> Ele diz no livro que, quando morrer, seu sucessor será o bispo Romualdo Panceiro.
xxx

Comentários

Anônimo disse…
vergonha na cara esse sujeito não tem, já vimos! sem vergonha e cara-de-pau.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros