Pular para o conteúdo principal

Blogueira tenta levar à Justiça autor de posts racistas


Não entendi bem a lógica da Rosana Hermann (foto), blogueira do Querido Leitor. Ela está levantando dados para identificar o leitor que publicou no blog dela quatro comentários homofóbicos, anti-semitas e racistas. Ela quer levar o cara à Justiça. Ora, por que publicou os comentários do sujeito?

Se todo blogueiro for à Justiça contra os comentaristas preconceituosos, hajam tribunais.

A Rosana deveria moderar as postagens dos leitores, ou seja, publicar somente o que achar conveniente. Mas ela, veja só, diz que não quer se tornar “escrava da moderação”.

O blogueiro Reinaldo Azevedo deleta por dia centenas de mensagens que o xingam de tudo quanto é coisa e nem por isso ele se considera um “escravo da moderação”.

O curioso é que Rosana é produtora do Pânico na TV, um programa de humor que, como se sabe, não se pauta pelo politicamente correto. E nem seria o caso de se exigir tal coisa, porque humor bem comportado é uma chatura.

Que fique claro: não estou defendendo os comentaristas preconceituosos –eles existem aos montes, são uma praga, e não deixam de ter uma utilidade, porque mostram o que vai pela cabecinha de muita gente. Mas Rosana exagera ao tentar ir à Justiça contra alguém cuja manifestação racista ela mesma abrigou.

É a segunda vez que a bloqueira age assim, conforme li no IDG Now! Na primeira, ela descobriu que o ofensor era um desempregado e acabou perdoando-o.

-- Cadê o seu humor, Rosana! Tenha um pouco de jogo de cintura, mulher!
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias