Pular para o conteúdo principal

TAM é escolhida para o prêmio Maiores e Melhores, da Exame

Representante da empresa recebe a versão 2006 do Prêmio Quality em Excelência

A revista Exame elegeu a TAM para o prêmio 2006 Maiores e Melhores, no setor de transporte. O prêmio foi anunciado ontem, mas os diretores da companhia decidiram não recebê-lo em respeito aos 199 mortos do acidente com um seu avião.

Era o que se esperava dos diretores da companhia, diferentemente do que fizeram dirigentes da Anac (Agência Nacional Avião Civil), que receberam da Aeronauta a medalha Mérito Santos Dumont em pleno apagão aéreo.

Desmoralizado fica o Maiores e Melhores. A Exame deveria rever os critérios para a concessão dos prêmios. Porque o balanço financeiro com bons resultados pode esconder sérias irresponsabilidades. No caso da TAM, conforme tem vindo à tona agora, houve displicência na manutenção dos aviões, em favor justamente do bom desempenho financeiro da empresa.

O Maiores e Melhores é um das dezenas de prêmios que a companhia recebeu nos últimos anos. Da relação do site da TAM, destaco alguns:


Em 2005

Prêmio “Marcas de Confiança”, concedido pela Seleções Reader’s Digest porque o serviços da companhia “inspiram confiança ao consumidor”

Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente, concedido pela Consumidor Moderno.

Em 2004

Prêmio DCI de empresa mais admirado do ano.

A companhia foi escolhida pela CartaCapital como a oitava empresa mais admirada no Brasil. Foi a sexta premiação que a TAM recebeu da revista.

Prêmio de melhor companhia aérea nacional, concedido pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

Relação completa dos prêmios.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias