Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica compra rede de tv do Gugu

A Igreja Católica comprou em maio, após a visita ao Brasil do papa Bento 16, uma rede de 19 retransmissoras de tv que o apresentador Gugu Liberato estava montando.

Elvira Lobato informa na Folha de hoje que a compra teria saído por R$ 15 milhões. O negócio faz parte da reação dos católicos à expansão na mídia da Igreja Universal, de Edir Macedo, entre outras igrejas.


Religião na TV.

Comentários

Julio Neves disse…
Mas,... você é a favor ou contra?
Paulo Lopes disse…
Caro Júlio Neves: a expansão das religiões -- todas elas-- na mídia tem sido um exagero. Elas literalmente tomaram conta do rádio AM e agora estão se multiplicando --como no milagre dos pães -- na tv. Eu sou contra. Acho muito proselitismo, muita conversa mole de gente que diz que faz milagre, enquanto se enriquece com as contribuições dos fiéis. Um golpe. Ao menos nos programas das tvs católicas não há promessa de milagre ao vivo em cores, mas a programação é uma chatura. O problema é que não dá para deter o crescimento das redes de emissoras religiosas, porque aí seria restringir o direito de expressão. O único jeito seria elevar o nível de educação da população para que esse tipo de tv seja rechaçado pela audiência. Mas isso é coisa para décadas. Um milagre resolveria. Mas eu não acredito em milagre.
Julio Neves disse…
Um milagre resolveria, hehehe?

Tem um grupinho que resolveu fabricar seu próprio "milagre". Quem é anti-Lula leva paulada. Estão até trocando lâmpadas por vela agora.

Mas, quem sabe voce também não verá o seu milagre. Num instante os "religiosos" desaparecem. Plim, plim! Já pensou?
Anônimo disse…
Se a população tiver realmente educação, saberá discernir entre o catolico sadio e o mercenarismo.Acontece que a igreja está vazia de pessoas que se dizem cultas,mas, que só atiram pedras de longe, quando deveriam se aproximar e traçar sua opinião e assim fazer a sua parte de colaboração com o Reino do bem e da paz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo