Pular para o conteúdo principal

Silvinho ‘Land Rover’ continua a tirar proveito da Petrobras


Veja desta semana informa que Silvio Pereira (foto), secretário-geral do PT até 2005, tem se saído muito bem como empresário. Depois que foi forçado a se afastar do PT por ter vindo a público que tinha recebido como presente um Land Rover de uma grande fornecedora da Petrobras, Silvinho abriu uma empresa de eventos, a DNP, em sociedade com sua mulher e um irmão. Pois bem: de janeiro a abril deste ano, a DNP teve o faturamento de R$ 90 mil e, desse total, R$ 55 mil vieram indiretamente da Petrobras. Que coincidência, não?

Em fevereiro, a Petrobras patrocinou na praia de Camburi, em Vitória, Espírito Santo, a Cinemostra de Verão, uma exibição de filmes brasileiros ao ar livre. O evento foi idealizado e executado pelas TGS Consultora e Central de Eventos e Produções, e estas contrataram para a “coordenador e produção” da exibição a empresa do Silvio “Lander Rover” Pereira. A TGS e a Central de Eventos pertencem a Julio César dos Santos, que foi diretor da antiga São Paulo Anhembi Turismo, na época da prefeita Marta Suplicy.

A assessoria de imprensa da Petrobras disse à revista que a diretoria da estatal desconhecia a participação da empresa do Silvinho na Cinemostra, acrescentando não ter "ingerência sobre profissionais ou empresas contratados para execução de projetos patrocinados pela empresa".

Tá bom, vamos fingir que acreditamos.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema