Pular para o conteúdo principal

Istoé acoberta Renan e diz que Mônica fazia chantagem


A Istoé, que já foi uma revista de credibilidade, minimiza as suspeitas de que Renan Calheiros (PMDB/AL) teve suas despesas com a jornalista Mônica Veloso pagas pela Construtora Mendes Júnior e dá destaque à versão de que o senador vinha sofrendo chantagem de sua agora ex-namorada, com quem teve uma filha.

Mesmo ressaltando que Renan evita admitir que foi vítima de chantagem, a revista diz que teve acesso à degravação de cinco CDs de conversas com o senador gravadas pela Mônica nas quais fica evidente, segundo a Istoé, que a atitude da jornalista estava “muito próxima” da extorsão”. Os CDs fariam parte do processo que Mônica moveu na Vara de Família de Brasília para obter do senador pensão alimentícia à filha de ambos.

O advogado da jornalista, Pedro Calmon, disse que “nunca ouviu falar” dessa gravação e que o processo judicial que a revista cita não existe. “O senador Renan reconheceu a paternidade da criança numa escritura pública”, disse o advogado.

Calmom vai interpelar judicialmente Renan, a sua mulher, a Verônica (foto), e Cláudio Gontijo (lobista da construtora), que são mencionados pela revista, para que confirmem a existência de CDs cujo conteúdo possa ser tido como chantagem.

Se houve ou não chantagem, essa é uma questão para os advogados e a Justiça. O importante é colocar em questão a fragilidade dos documentos apresentados pelo senador, os quais supostamente provariam que os gastos saíram do bolso dele. Mas a revista não se preocupou com isso.

Embora Renan tenha se defendido com o argumento de que houve invasão de sua privacidade, a Verônica falou à Istoé sobre detalhes do caso que seu marido com a Mônica. Disse por que perdoou a infidelidade do marido e que foi ela, Verônica, que pediu a Renan que fizesse teste de DNA para confirmar a paternidade da menina. E fez uma proposta que deve soar como provocação à Mônica:



Se tudo isso está acontecendo por causa de um pedido de mais dinheiro, quero fazer uma proposta de coração aberto: eu aceito compartilhar a guarda da criança.
> Mônica: “Eu te falei que podia ficar pior” (Istoé)

> A reação de Verônica (Istoé)

> Advogado de Mônica diz que vai processar Renan (G1)

> Outros posts em que o caso Renan é citado.
xxx

Comentários

Anônimo disse…
Éimpressionante como estamos a mercê da malandragem dos nossos governantes. Existe uma pergunta que não nos deixa calar. Caso a amante não deixasse tudo as claras nós continuaríamos sem saber de pequenos detalhes da corrupção nacional.PÔxa,que Brasil é esse? Revista masculina líder de vendas. Uma mulher tão inexpressiva para todos nós Brasileiros! Livro? Ela realmente o escreveu?É acorda Brasil porqque por baixo de toda essa falcatrua quem realmente que paga o pato somos nós.
Unknown disse…
Em 2021 ainda estamos pagando um alto preço.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo