Pular para o conteúdo principal

Bicheiro afirma que pagou contas de campanha de Renan Calheiros


Complicou-se ainda mais a situação de Renan Calheiros (foto), presidente do Senado. O Estadão de hoje publica a informação de que a campanha de 1994 do senador foi financiada pelo bicheiro alagoano Plínio Batista. O próprio bicheiro disse ao jornal:
Dei dinheiro até para pagar pessoal. Era só o Renan dar a ordem que eu fazia. Ele e os irmãos foram todos financiados pelo jogo do bicho.

Benezildo Rodrigues, dono de uma extinta gráfica, confirmou que o bicheiro pagou débitos de Renan da campanha de 1994.
Os advogados do senador negam tudo.
No Senado, já se discute um nome para substituir Renan. O mais cotado até agora é José Sarney, que sempre consegue fazer parte do centro do poder, desde a época da ditadura militar. Além disso, ele é um sortudo e se beneficia com a desgraça alheia, como no caso de ter-se tornado presidente por causa da morte de Tancredo Neves.
Renan tem feito ameaças veladas aos senadores de que, se ele cair, não cairá sozinho. Nos bastidores, fala que poderá revelar os nomes de senadores que recebem dinheiro de construtoras e o de um que é pedófilo.
Que ele cumpra as ameaças, porque, assim, haverá uma limpeza geral no Senado. E é possível que sobrem poucos.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre associa a tragédia das enchentes ao ateísmo de gaúchos. Vingança de Deus?

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Edir Macedo investe em hospital e em plano de saúde

Negócios de Edir se confundem  com atividades da igreja O esgotamento do concorrido mercado de dízimo tem mantido apurado o faro de Edir Macedo (foto) para novos negócios. O fundador da Universal está construindo um hospital em São Paulo e prepara o lançamento de um plano de saúde que será oferecido principalmente aos fiéis da igreja. A informação é de Marcelo Onaga, da revista Exame. O hospital será no terreno da antiga sede da TV Record, na zona sul de São Paulo, perto do aeroporto de Congonhas, e terá equipamentos modernos. A Universal diz ter cerca de 15 milhões de fiéis. O conglomerado de empresas de Macedo e a Igreja Universal se misturam — nem sempre é possível determinar onde termina uma e começa a outra.  Com mais de 30 empresas, o conglomerado atua principalmente no setor de comunicação (TVs, rádios e jornais), com presença nos setores financeiro, turístico e de segurança patrimonial. Com informação da Exame . Juiz aceita denuncia contra Macedo

Santuário de Aparecida inaugura mosaicos de padre suspeito de abuso sexual

Quem escreveu a Bíblia? Um historiador analisa quatro teorias