Pular para o conteúdo principal

Google quer dominar o mundo da publicidade


A exemplo do Cérebro, o ratinho que quer dominar o mundo, afirma-se que a Google tem o mesmo objetivo. E, no caso dela, não se trata só do mundo virtual, mas também o físico, pelo menos o mundo da publicidade.

O presidente da empresa, Eric Schmidt, deu uma entrevista à Época, à edição que se encontra na banca, informando que a internet ficou pequena demais para os planos de crescimento Google, que agora começa a investir em outras mídias, como o rádio, a TV e o jornal, na venda de anúncios. No ano passado, um plano piloto lançado para vender espaço em jornais não apresentou resultado, mas Schmidt avisa que não desistiu dessa mídia. Ele disse:


Tentamos lançar produtos que tinham a ver com mídia impressa. Erramos e mudamos. Agora vamos tentar de novo. Essa é nossa filosofia. Se um produto não dá certo, mudamos e tentamos consertar os erros. Em outras empresas, se uma pessoa comete um erro, ela é demitida. No Google, ela tenta de novo. Ainda estamos aprendendo como nosso modelo de negócios funciona fora da internet. Estamos trabalhando. Também acompanhamos de perto o crescimento do mercado de celulares.


O ratinho megalomaníaco Cérebro fracassa todo final de episódio, mas no episódio seguinte ele está com a mesma disposição e com novos planos para conquistar o mundo. Parece ser o caso da Google. A diferença é que a empresa já tem musculatura de leão. Ela é tida como a mais valiosa do mundo, com o valor de 147 bilhões de dólares na Bolsa de Nova York.

De 2004 a 2005, a Google teve crescimento de 400% no faturamento, para inveja certamente não só do Cérebro como principalmente de grandes concorrentes como Microsoft e Yahoo!

Os próximos anos vão ser decisivos para a Google, porque ela vai ter de mostrar que é mesmo uma usina de inovações e uma fábrica de dinheiro, porque só assim manterá a dianteira em relação a seus principais e poderosos concorrentes, que também ambicionam conquistar o mundo virtual, mesmo que tenham de somar forças contra o adversário em comum.

Íntegra da entrevista.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.