Pular para o conteúdo principal

Proposta da rede pública de tv sai em 90 dias

Em 90 dias, o governo aprontará uma proposta para a criação da rede pública de tv, informou ontem o ministro Franklin Martins (da Secretaria de Comunicação Social) ao participar do Observatório da TV. Por enquanto, disse o ministro, não existe um modelo para a nova rede, mas ele garante que não será “chapa-branca”, do governo. “A sociedade terá controle sobre ela”, disse, sem entrar em detalhes.

Franklin explicou que a rede vai negociar a adesão das redes estaduais, aproveitando a estrutura e conteúdo já existentes. O objetivo é montar uma programação que seja complementar à tv comercial. Como exemplo, o ministro disse que a nova rede poderá ter um correspondente da África, onde as emissoras comerciais não têm nenhum jornalista, embora cerca de 30% da população brasileira tenha descendência africana.

Ele admitiu que o anúncio pelo governo da criação da rede foi inadequado, mas lamentou o fato de os jornalistas terem criticado a idéia sem saber direito do que se trata.

Reafirmou que vai trabalhar para que melhore o relacionamento entre o governo e a imprensa – “relacionamento que se encontra intoxicado”.

Nos próximos dias, ele anunciará o nome de um embaixador que será o porta-voz do governo.

Sobre o caos nos aeroporto, Martins minimizou os últimos acontecimentos, não admitindo, por exemplo, que o presidente Lula teve de recuar da decisão de não punir os controladores de vôo que quebraram a hierarquia militar.

Espera-se que esse não seja o tom da tv pública, ou TV Lula, como vem sendo chamada.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte