Pular para o conteúdo principal

Defensores de animais pedem ao papa que deixe o gorro de pele

Gorro com pele de arminho
Ativistas dos direitos dos animais fizeram apelo ao papa Bento 16 para que deixe de usar um gorro com detalhes de pele de arminho branco. O papa foi visto com o gorro desse no inverno. A informação é da Reuters.

Arminho é um mamífero que mede cerca de 30 cm de comprimento e tem pelagem vermelho-acastanhada no verão e branco no inverno. Não é uma espécie em extinção, mas os ativistas divulgaram na sexta-feira a seguinte nota:

"Pedimos ao Santo Padre que faça uma escolha de grande significância religiosa e ética ao não usar pele nessa ocasião [inverno e audiência com chefes de Estado] e mesmo no futuro".

Na internet, há uma petição para que o papa renuncie ao gorro de pele. A Santa Sé ainda não se manifestou.

Cristão é cruel com bichos por achar que só o homem é de Deus, diz teólogo
setembro de 2011

Comentários

leo disse…
ô, seu Papa!
O exemplo não vem de cima?

Que incongruência é essa, que dá chiliques quando se fala em casais cujo um dos cônjuges, pelo menos está em segunda união (e felizes, com uma vida moralmente, epiritualmnte, e "etceteramente", melhor e mais unidos por um amor verdadeiro)?
Tudo bem que união homossexual pode não agradar a todos, mas a vida não vale mais? Então, deixa os coitados praticarem o tal sexo seguro, com preservativos! Se forem mulheres, sei lá, luvas de procedimento ou qualquer outra proteção!

Sabe, às vezes a coisa é à base do "faça o que eu MANDO e não o que eu faço".

Pô, Papa e todas as autoridades religiosas, políticas, civis, militares e todas as outras pessoas... vivemos num mundo com tanta tecnologia, onde quase tudo pode ser sintetizado.. criem vergonha na cara!
Anônimo disse…
Que bobagem! É totalmente lícito o uso, quando necessário, de animais, desde que não exponha o animal a sofrimento desnecessário.

Este pessoal do politicamente correto sempre arranja um negócio para criticar o Cristianismo em geral...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Rede de prostituição operava dentro do Vaticano, diz jornal

La Repubblica publicou que o papa ficou abalado com o conteúdo de um dossiê Joseph Ratzinger (foto) estava disposto a renunciar havia algum tempo por causa de sua idade avançada, mas só tomou a decisão diante de um dossiê de 300 páginas e capa vermelha, em dois volumes, com o levantamento sobre a existência de uma rede de prostituição que funcionava dentro do Vaticano e em suas cercanias, além de casos de corrupção. A informação é do La Repubblica . O jornal italiano publicou que o dossiê foi elaborado por três cardeais — o espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko — designados por Ratzinger para uma investigação que durou nove meses. Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II. La Repubblica  informou que o papa ficou abalado ao saber dos detalhes de uma descoberta de 2010:  Angelo Balducci, então presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, telefonava com frequ

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica