Pular para o conteúdo principal

MP quer saber quem é o verdadeiro dono do Destak


O Ministério Público do Estado de São Paulo investiga se o jornal gratuito Destak obedece a Constituição, cujo artigo artigo 222 determina que no mínimo 70% das ações de uma empresa jornalística têm de pertencer a brasileiros natos ou a pessoas naturalizadas há mais de dez anos. O MP faz a investigação a pedido da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), que suspeita que o controle do jornal esteja sendo exercido pelos sócios portugueses da empresa. A informação é do site Comunique-se.

Lançado em julho do ano passado, o jornal é distribuído de segunda à terça principalmente nas estações do metrô. A tiragem seria de de 200 mil exemplares diários.

O diretor editorial do Destak, Fábio Santos, afirma que 70% das ações da empresa pertencem a André Jordan, brasileiro naturalizado, e que os restantes 30% são dois grupos portugueses.

Diz Santos:

– Se não estivéssemos indo bem, agradando nossos leitores e atraindo cada vez mais anunciantes, a associação que representa os jornais pagos não iria pedir nenhuma medida ao Ministério Público.

Informalmente, pessoas ligadas à ANJ afirmam que Jordan é “um laranja”, porque o Destak pertence ao grupo econômico português que mantém o jornal de mesmo nome em Portugal, com circulação gratuita em várias cidades daquele país.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo