Pular para o conteúdo principal

Arcebispo faz ataque aberto à Igreja Universal


O arcebispo da Paraíba, dom Aldo di Cillo Pagotto (foto), partiu para um ataque aberto à Igreja Universal, o que não é comum da parte da Igreja Católica. A Folha de hoje noticia que dom Aldo criticou a “suntuosidade” do novo templo da Universal em João Pessoa, com capacidade para mais de 5 mil fiéis, e acusou a igreja de Emir Macedo de induzir “o povo de boa-fé a alcançar a prosperidade material em formas imediatistas”.

E acrescentou:

– Por certo rola muita grana nas mãos dos "servos e obreiros". Quem não se lembra das malas cheias de dinheiro em mãos de "pastores”?

Em seu site, a Universal se defendeu acusando o arcebispo de proteger em 2002 um frei acusado de estupro. Dom Aldo explicou que, na época, apenas ofereceu apoio a três meninas, as supostas vítimas, e que o processo foi arquivado.

O pastor da Universal e vereador João Pessoa Miguel Arcanjo (PRB) respondeu:

– Ele [dom Aldo] deveria se preocupar com o povo da igreja dele e deixar quem está trabalhando quieto. Se a incompetência tem reinado em seu ministério e ele não desenvolve o trabalho no Estado, o problema é dele.

Pesquisa divulgada recentemente deu conta de que o Brasil é o maior país pentecostal mundo. A informação deve ter repercutindo na Igreja Católica, embora o avanço das igrejas pentecostais não seja uma novidade. O consolo, para a Igreja Católica, é que a maioria dos brasileiros é católica. Pelo menos por enquanto.
xxx

Comentários

Anônimo disse…
A igreja Catolica falando de suntuosidade? E a Basilica de Sao Pedro? E o luxo que vive essa gente toda e o contraste com a pobreza da multidão. O Templo da Universal é uma choupana comparado ao imperio da igreja Católica. Hipocresia?
Anônimo disse…
A igreja de Emir Macedo da um diploma assinado pelo Sr. Jesus Cristo, que blasfemia e que abuso da ingenuidade de fé das pessoas. Mas eles não vão passar impunes o verdadeiro Jesus tem visto tamanha safadeza e logo os vai julgar. - Leia na bíblia livro de Mateus capitulo 07, versículo 21 até 23.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema