Pular para o conteúdo principal

Para fiéis, ‘bispa’ e ‘apóstolo’ são vítimas do demônio


Só em São Paulo e Brasília, a “bispa” Sônia e o “apóstolo” Estevam, da Igreja Renascer, respondem a cerca de 110 processos por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. Empresas ligadas ao casal teriam sonegado impostos no valor de R$ 7 milhões. Os dois ainda não receberam nenhuma condenação da morosa Justiça brasileira, mas pode-se dizer que não são flores que se cheire.

Apesar disso, fiéis da Renascer recusam-se a colocar em dúvida a lisura do casal, que neste momento se encontra preso numa prisão de Miami. Eles acham que Sônia e Estevam estão sendo vítimas da sanha do demônio. É o que está dito no site da Renascer, numa página aberta para que os fieis expressem solidariedade aos donos da igreja. De centenas de mensagens, destaco algumas delas:

– Sabemos que tudo isso é o espírito do Satanás, mas Deus tem a porção dobrada pra nós. Espada pelo Apóstolo e Bispa.

– Olá, Apóstolo e Bispa. Glórias a Deus pelas suas vidas e pela coragem de denunciarem o Espírito de Jezabel que quer calar a voz Profética, mas nós estamos com uma espada na mão e outra na Obra. Somos renascer até a morte.

– Apóstolo/Bispa, meu coração chora por vocês, que não merecem o que estão passando. Está claro que o intuito inimigo é acabar com esta obra tão maravilhosa, que é resgate de almas. O Diabo que se cuide!

– Como a Bispa mesmo fala, isto é um levante do inferno. Mas Deus vai agir na hora certa, pois ele está no controle de tudo. Estou orando por vocês. Um abração. Paz.

– Apóstolo e Bispa: te amamos muito. O diabo pode até se levantar com mentiras contra o povo de Deus,mas nós sabemos que vocês são verdadeiros servos Deus. A vitória já é nossa!!!!!!!!
> Casos de fanatismo religioso      > Coisas do diabo.

Comentários

George Huxcley disse…
Olá meu prezado amigo, li seu post e resolvi tecer uns comentários

1: “O fanatismo cega as pessoas”
Não você não sabe o motivo que os leva a apoiar o apostolo e a bispa,
Segundo a bíblia todos tem o direito de errar e todos tem o direito do perdão.
Romanos 4:7
7 Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos [pecados] são cobertos.

2: Se Deus os perdoa por todos os pecados: por que o “cegos” iria julgar eles?
Lucas 6:42
42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco que está no teu olho, não vendo tu mesmo a [trave] que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a [trave] do teu olho; e então verás bem para tirar o cisco que está no olho de teu irmão.

3: Todos os bens do casal são de propiedade Renascer em cristo, e Não a Renascer em cristo e de propriedade do casal, eles somente são administradores do templo de Deus.
»SALMOS [24]
1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.

4: Todos os bens foram adquiridos através de dízimos de fieis, os fieis obedecem um mandamento de Deus ao dar o Dizimo, Pastor, Padre, Rabino nenhum obriga uma pessoa a dizimar, e um mandamento de Deus.
Malaquias 3:10
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

5: A obrigação dos “cegos” e dizimar! Depois que esse dinheiro foi dado a casa de Deus a pessoa não tem mais ligação nenhuma com ele, o que acontece com o dinheiro depois, não cabe aos “cegos” julgar pois a parte deles eles já fizeram.

6: Quanto as acusações, deixa na mão da justiça pois ela será justa. Pois e Deus quem vai adiante, Tenho certeza que se eles forem presos ficaram feliz pois tudo o que fazem é pra Gloria de Deus, e se eles erraram Deus ira os perdoar, não cabe a mim e a ninguém os julgar.

7: tenho certeza que eles fizeram mais bem a sociedade do que mal...
imaginem quantas pessoas hoje, não mata não rouba por ter conhecido a Deus pela vida do casal, quantas pessoas que estava a ponto de se suicidar mais por uma palavra deles, conheceram a Deus e mudaram de vida,

8: Amigo te dou um conselho.. pare de olhar pra homens e suas más ações, Deus vai muito além disso, pare de julgar as pessoas que amam a Deus.
Obs: Não discuto crença de ninguém não confunda apenas comentei uma frase ofensiva
A Fé cristã. Obrigado
"O meu povo PERECE por falta de conhecimento"

A falta de conhecimento da natureza de Deus, e o ACHAR que se é mais recto que Ele, leva a julgá-lo, a culpá-lO de tudo que é mau.

Mas se nos apróximássemos mais, com um coração mais qubrantado, íamos ficar surpreendidos com o Deus de Amor e Justiça que É!!!

George huxcley
Paulo Lopes disse…
Só faltou o George dizer: "Me engane que eu gosto".
George Huxcley disse…
Amigo pro seu conhecimento eu não tenho ligação nenhuma com o casal ou a igreja renascer, Apenas comentei uma frase ant- ética sua, que agride a comunidade cristã em geral, quando você faz uma afirmação desta você esta sendo preconceituoso,
Noticia e uma coisa Agora um Jornalista conceituado não pode ser anti-ético,
Isto e um conselho pro seu crescimento Profissional obrigado!

Preconceito de raça e cor e crime contra a honra. Distinção.
Protocolado n° 27.001/98 - Art. 28 do CPP
Paulo Lopes disse…
O fanatismo -qualquer deles, o religioso, o político etc-- não só cega as pessoas, como também as ensurdecem. E como eu posso dizer ao surdo George que ele é surdo?
Roger Miranda disse…
Existem pessoas que são cegas, e outras que não querem enxergar...
Roger Miranda disse…
Existem pessoas que são cegas, e outras que não querem enxergar...
Unknown disse…
Paulo, George e demais

Fico triste com o que acontece contra o nome de Deus e como enlameiam a nossa fé. Mas divergir faz parte da vida e o respeito ao pensamento do outro é primordial. Os que crêem, creiam,os que não, que assim seja. Quanto a falta de conhecimento, não se espantem, pois no nosso meio (evangélico) há muitos mestres/doutores, que estudaram nas melhores instituições como USP, IPEN, UFsCar, entre outras, em qual grupo me incluo, e exercem a profissão de docente universitário. Agora, se concordo ou não com tudo o que o citado casal fez. Não, não concordo mesmo. Teologicamente estão barbarizando a Palavra de Deus, e expondo uma versão do que acham ser e não do que É. Sim, influenciam a muitos e erradamente, infelizmente isso acontece mesmo.
Mas minha preocupação maior não é com pessoas que agem erradamente, e sim em procurar fazer a vontade de Nosso Pai, ser exemplo de vida e não de escândalo ( e olha que isso é mega difícil!!!). De que forma? Pensando, orando, conferindo com a Palavra (entenda-se Bíblia) e até nas línguas originais se for o caso. E tendo grande temor e tremor perante o nosso Deus.
Eles, o citado casal, terão seu caso julgado pela justiça humana e também pela do Senhor. Para mim isso será o suficiente.

saudações fraternais a todos.
Anônimo disse…
È isto aí meu camarada, continua fazendo comentarios assim e entrevistas com uma versão q todos já sabem....parabéns!


ahhh e continua com este blog xinfrim q ninguem sabe q existe^^!


Deus t abençoe e....cuidado com o diabo...!
Paulo Lopes disse…
DC John, se ninguém sabe que este blog existe, como você chegou a ele? Só se você for um... Ninguém (rs, rs).
Anônimo disse…
coitados de vcs......

vamos caminhar..e ver quem está com a verdade..
Date-girl disse…
Olá! Vou usar sua página como link no meu blog, ok?
Espero que goste. Tem a ver com o Edir (Safado) Macedo.
Tatinha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatinha disse…
Ilustríssimo Paulo Lopes:

Parabéns pelo blog e pelas excelentes matérias. Eu simplesmente AMO seu toque pessoal nas publicações. São colocações sempre muito inteligentes e sensatas. Vc, com certeza é um enviado de Deus contra os DEMÔNIOS!!! E haja demo: encabeçando: EDIR MACEDO, logo abaixo (quase ao lado) VAGABUNDOS SONIA E ESTEVAM, MALAFAIA, VALDOMIRO... Vixi!!! É capeta que não acaba mais!!
E, se prepara!!! Pois, como dizem os próprios evangélicos, estamos vivendo os últimos dias e desses "comerciozinhos evangélicos" sairão muitos aprendizes de demônios acéfalos que não se cansam de tripudiar sobre seu próximo, especialmente sobre aqueles mais ignorantes e necessitados.

BEIJOS!!!
Anônimo disse…
É querido Paulo Roberto a sabedoria não é dom de todos. " O prencípio da sabedoria e o temor do SENHOR". Tiago o Apostolo diz: "Aquele que não tem sabedoria peça à Deus que lhe será dada." Façam um teste. Fernando.
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 15:12: não entendi. Dá pra desenhar?
George Huxcley disse…
Olá Paulo, voltei ao blog nesse post, para pedir desculpas, e retirar todas aquelas considerações, era um garoto há 5 anos atrás ainda preso algumas tradições religiosas, não penso mais daquela maneira, e considero o casal inescrupulosos e manipuladores de massa, desejo que a justiça os condenem e paguem pelos crimes. Quanto ao meu comentário te peço desculpas, muita coisa mudou de lá pra cá, e creio que "devia" isso, concordo com suas ponderações hoje.

ATT George Huxcley
George Huxcley disse…
Eca! como pude escrever isso gente. rs
Paulo Lopes disse…
Parabéns, George, por ter amadurecido. Muitos não conseguem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih