Pular para o conteúdo principal

‘Bispa’ e ‘apóstolo’ se livram da cadeia nos EUA

O “apóstolo” Estevam Hernandes e a “bispa” Sônia, donos da Igreja Renascer, livraram-se das grades nos Estados Unidos. As autoridades americanas libertaram-nos nesta sexta, informa nota do advogado de defesa Luiz Flávio Borges D’Urso, porque entenderam que “o episódio nos EUA não tem nenhuma relação com o processo que os dois respondem no Brasil”.

Por “episódio” entende-se o fato de o casal ter tentado desembarcar nos Estados Unidos com 56 mil dólares em dinheiro vivo escondidos na bagagem. E no Brasil não há "um processo" contra o casal, mas vários processos, mais de uma centena.

Ressalta-se, também, que quando foram presos em flagrante no desembarque em Miami, eles estavam fugindo do alcance das autoridades brasileiras.

Por enquanto, o "apostolo" e a "bispa" não poderão deixar os Estados Unidos e ficarão sob vigilância da polícia de Miami até que sejam levados a um tribunal popular para que o caso deles seja examinado.

O que o advogado D’Urso não divulgou é que os seus clientes estão usando uma tornozeleira com chip que emite um sinal a um satélite que localiza o lugar onde os dois se encontram. Qualquer tentativa de retirada do aparelho emite um alerta num comando policial. Os dois não podem passar a noite fora de sua mansão nem freqüentar determinados lugares. Essas informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional, da Globo.

No Brasil, há uma ordem judicial para que Estevam e Sônia sejam presos.


Nota atualizada às 20h58min.

Íntegra da notícia (Consultor Jurídico).
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus