Pular para o conteúdo principal

Mino cutuca Gabeira, mas lhe escapa um detalhe

Mino Carta, em seu blog, é outro a cutucar o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ):

O Congresso teve de recuar e adiou a decisão sobre o aumento dos salários. Deliciosa a declaração do deputado Fernando Gabeira: "Se acabarmos com a verba indenizatória, vamos ficar reduzidos ao salário de 12 mil reais, e não dá para ficar só com isso". Ah, como soa agradavelmente esta frase, neste nosso Brasil onde o salário mínimo está para ter um aumento de 8,6 por cento. Que haverá de dizer quem ganha 380 reais?
Mas num post anterior, depois de se indignar com os parlamentares, o dono da CartaCapital tentou relativizar o aumentão pretendido pelos nobres representantes do povo:

O sistema é medieval no seu conjunto, a ganância impera e os parlamentares não escapam à regra. Há executivos, publicitários, jornalistas, gente da tevê, etc. etc., a ganhar de forma exorbitante. Ricaços despudorados em um país cada vez mais pobre.
Ao Mino escapou o detalhe de que o salário dos executivos, publicitários, jornalistas etc., etc. é pago pelas empresas, e não pelo bolso do povo.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias