Pular para o conteúdo principal

Comentário de Clóvis Rossi, na Folha


Nem os áulicos agüentam

SÃO PAULO - Nem os intelectuais a serviço do PT estão agüentando o partido. Exemplo: Wanderley Guilherme dos Santos, o que inventou a mistificação do "golpismo" das elites, para "explicar" a crise do mensalão, e agora abandona sua teoria maluca.

Não há mais conspiração. Há, conforme artigo publicado ontem, "decisões irresponsáveis de militantes políticos truculentos, analfabetos em democracia".

Bom, já é um primeiro passo na volta do cientista político ao mundo real em vez de ficar com suas fantasias delirantes. Mas é só um passinho. Esqueceu-se, convenientemente, de que não são apenas "militantes" de segunda linha os envolvidos na formidável coleção de escândalos do PT.

Faltou, por exemplo, lembrar do caso do caseiro Francenildo Pereira, cujo sigilo foi violado, em ato de cristalino "analfabetismo democrático". Praticado por um "militante truculento"? Não, por um doce e suave Antonio Palocci, o nome mais forte do governo Lula. Aliás, foi o próprio presidente quem entregou Palocci dia desses.

Quando -e se- completar, algum dia, o seu retorno ao mundo real, Guilherme dos Santos verá que Lula entregou também Ricardo Berzoini, como responsável pela convocação para a campanha reeleitoral do que Lula chama de "aloprados", em sintonia com o cientista político, que prefere "truculentos e analfabetos em democracia".

Berzoini não é um militante qualquer. É presidente do PT e era coordenador da campanha do presidente à reeleição. De todo modo, as "descobertas" recentes desse acadêmico militante do lulismo mostram que o mau cheiro provocado pelas ações de petistas, militantes e/ou graduados passou de todos os limites. Pode-se, como muita gente ainda faz, tapar o nariz. Só não dá para fingir que a podridão não está correndo solta.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo