Pular para o conteúdo principal

Caseiro reafirma acusação e desmente Palocci

do O Globo 

Em entrevista ontem à noite, o caseiro Francenildo Santos Costa acrescentou novos detalhes que contradizem o depoimento do ministro Antonio Palocci à CPI dos Bingos, em janeiro. Nildo, como é conhecido, disse que em uma das visitas de Palocci à casa alugada em Brasília por seus ex-assessores na prefeitura de Ribeirão Preto falou com o próprio Palocci pelo interfone da casa. E disse ter certeza de que era o ministro porque o viu pela câmera do circuito interno de TV.

Segundo Nildo, depois de ir embora o ministro se perdeu e voltou para pedir informações.

— Ele entrou por trás e saiu pela frente, e aí se perdeu — contou.

O caseiro disse que o ministro costumava ir à casa às quintas-feiras, aos sábados e aos domingos, sempre no fim da tarde. Nas quintas-feiras, Palocci chegava de terno. O ministro nega.

— Ele ia por volta de 18h30m. Às vezes, ficava até 21h ou 22h — disse Nildo, que também teria visto Palocci jogando tênis uma vez na casa.

Nildo disse que era avisado da visita de Palocci com antecedência por Vladimir Poleto, ex-funcionário da prefeitura de Ribeirão Preto. Segundo o caseiro, o cardápio era especial: amendoim, castanhas, salaminho e vinho.

Na entrevista, Nildo voltou a afirmar que costumava ver dinheiro na casa, mas disse que a quantia se destinava ao pagamento dos funcionários e das despesas. Segundo ele, Poleto gastava muito com vinho, uísque e tira-gostos, que eram servidos nas festas com a presença de garotas de programa, geralmente às terças e quintas-feiras. Quando Palocci ia à casa, não ocorriam as festas.

As festas, segundo Nildo, não eram grandiosas. Contavam com a presença de "quatro ou cinco" garotas, e ocupavam quatro quartos da casa. Nos dias seguintes, contou ele, as empregadas costumavam recolher toalhas molhadas, camisinhas e cartelas de Viagra.

Sobre o envelope entregue a Ademirson da Silva, secretário de Palocci, no Ministério da Fazenda, ele disse acreditar que continha dinheiro, mas afirmou não ter certeza.

— Francisco disse que tinha dinheiro no pacote — disse, referindo-se ao motorista da casa, Francisco das Chagas Costa."

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos