Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Garoto prodígio vai estudar para provar a existência de Deus

Um dos mais jovens universitários dos Estados Unidos, William Maillis (foto), de 9 anos, tem uma meta audaciosa para os estudos: “Eu quero provar a todos que Deus existe”, disse o menino em entrevista à revista “People”.

Com 9 anos, Maillis cursa
universidade; ele é filho
de padre ortodoxo
William se formou na escola em maio e, atualmente, cursa a Faculdade Comunitária de Allegheny County, em Pittsburgh, na Pensilvânia. Ele irá se inscrever em outra faculdade no próximo ano, onde deseja estudar para ser astrofísico.

O pai dele, Peter Maillis, percebeu que o menino era diferente quando, aos 7 meses, disse a ele que era hora de dormir e ouviu a seguinte resposta: “Eu não quero”.

Desde então o menino se desenvolveu mais rapidamente que outras crianças. Aos 2 anos ele sabia ler e escrever, aos 4 anos ele sabia grego e, aos 5 anos, aprendeu geometria numa noite.

O menino disse que não se incomoda em ser o mais novo da faculdade. “Isso não me incomoda. Estou acostumado com isso agora”, afirmou. Ele deseja estudar química e física, fazer um doutorado e, então, trabalhar como astrofísico.

Peter, que é padre ortodoxo grego, e a sua mulher, Nancy, também são pais de uma mulher de 29 anos e de outro rapaz de 26 anos. O caçula foi uma surpresa em todos os aspectos, e eles lidam bem com o fato do filho ser um gênio e não influenciam as escolhas do menino. “O que ele quiser fazer, por mim, tudo bem”, disse o pai.

Com informação das agências e texto do jornal Extra e foto de divulgação.

Existência do mal descarta a existência de Deus, diz filósofo


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...