Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Madre Teresa vai virar santa, mas foi um monstro moral

A Igreja Católica vai canonizar a madre Teresa de Calcutá (1910-1997), e os não católicos e ateus, a rigor, não têm nada com isso. Um dos atributos da Igreja é, afinal, fabricar santidades.

Madre deixava doentes
sofrer para que eles
ficassem perto de Deus
Ainda assim cabe a quem tem um mínimo de apreço pela verdade denunciar que a madre esteve longe de ser uma “santa”, na acepção moderna do cristianismo, diferentemente, portanto, do que diz o marketing católico.

A verdade é que Teresa de Calcutá foi um monstro moral porque, entre outras coisas, desviou para o Vaticano milhões de dólares de doações à sua instituição assistencial aos doentes.

Médicos de organizações independentes testemunharam que nos ‘hospitais” mantidos pela madre Teresa os pacientes não recebiam tratamento adequados.

Os doentes ficavam no chão, em cima de uma esteira. Não havia cuidados com a higiene e as agulhas eram reutilizadas sem esterilização.

Eles, incluindo os terminais, não recebiam remédios para dor porque a madre acreditava que o sofrimento os aproximava de Deus.

Isso é chama “sadismo religioso”.

Foi uma hipócrita, cara de pau, porque se internou em uma clínica na Califórnia quando ficou doente.

O jornalista Christopher Hitchens (1949-2011) foi um dos primeiros a denunciar a perversidade de madre.

Afirmou: “Madre Teresa não era um amiga dos pobres. Ela era uma amiga da pobreza. Ela disse que o sofrimento era um presente de Deus. Ela passou a vida opondo-se a única cura conhecida para a pobreza, que é o empoderamento e a capacitação das mulheres, livrando-as de uma versão de gado de reprodução obrigatória”.

Continuou: “Ela era uma fanática, uma fundamentalista e uma fraude. Ela representa uma igreja que protege oficialmente quem viola os inocentes e nos mostra claramente onde ela [a madre] realmente se encontra em questões morais e éticas”. [Ver vídeo abaixo.]

É curioso que a suposta cura de um brasileiro tenha servido de milagre para Igreja decidir canonizar Teresa. Brasileiro que nunca viu pessoalmente a madre.

Bem que ela poderia ter providenciado alguns milagres para salvar os milhares de doentes que estavam na Índia diretamente aos seus cuidados.

Madre Teresa, o anjo do inferno



Com informação das agências e foto de divulgação. 





Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...