Pular para o conteúdo principal

Sheherazade afirma que cristãos no Brasil sofrem perseguição

Jornalista confunde o
Brasil com Roma antiga
É possível que a grande maioria da população de um país democrático e sem terrorismo  se sinta perseguida por uma minoria? Sim, na lógica Rachel Sheherazade, que é uma porta-voz do conservadorismo evangélico.

Em entrevista ao site de Veja, a jornalista-celebridade afirmou que, no Brasil, há cristofobia.

“Cristãos vêm sendo atacado em vários frentes”, disse.

“Parlamentares católicos ou protestantes, embora eleitos democraticamente pelo povo, são ferrenhamente criticados e desrespeitados mesmo no Congresso Nacional."

Trata-se de uma referência da jornalista aos deputados evangélicos, principalmente eles, que combatem a concessão de igualdade dos homossexuais, cura gay e a liberação do aborto. E sempre quando podem aprovam benefícios para as igrejas.

Na opinião de advogados, como Yuri Dantas, da OAB de Amazonas, passar a ideia de que, no Brasil, a minoria está oprimindo a maioria é uma bizarrice.

Ao falar recentemente sobre o projeto de lei de uma vereadora que quer punir os “perseguidores” de cristãos, Dantas disse que a cristofobia no país é tão absurda como dizer que existe uma “brasileirofobia” ou “caucasianofobia”.

Talvez, na entrevista, a jornalista tenha confundido o Brasil com a Síria, onde o Estado Islâmico tem assassinado cristãos, que, aliás, são minoria. Ou com a Roma antiga, época em que, segundo uma controvertida versão, cristãos eram colocados em arena com leões famintos.

Sheherazade está lançando o livro O “Brasil tem cura” pela editora de livros religiosos "Mundo Cristão".

O livro não acrescenta nada de novo ao que diz, por exemplo, o pastor Silas Malafaia em um vídeo de dois minutos.

Com informação do site da Veja.





Perseguição aos cristãos pelos romanos é mito, afirma livro

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor