Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Foto do Bar do Araújo se torna viral a favor da resistência laica

Não é fotomontagem, o 
o bar existe ou já existiu
A foto em que um bar de nome Araújo aparece espremido entre igrejas evangélicas se tornou um viral de resistência bem-humorada do Estado laico em relação às investidas de religiosos contra a sociedade democrática brasileira.

Pouco se sabe do tal bar, onde ele fica ou se ainda existe, por exemplo, mas com certeza não se trata de uma fotomontagem porque um internauta publicou um vídeo [ver abaixo] no Facebook mostrando o estabelecimento ladeado por um templo da Igreja Deus é Amor e outro da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Força, Araújo”, diz o internauta no vídeo.

No Twitter há o perfil “Bar do Araújo”, que foi criado em 2010, e a hastag #ResisteAraújo.

Ali, postagens recentes dizem coisas como: “Se Cristo morreu entre dois ladrões, este bar tá no lugar certo”, “No Bar do Araújo nunca falta vinho porque o vizinho, o Jesus, faz um milagrezinho”, “Depois que Deus criou o mundo, descansou no Bar do Araújo tomando uma gelada”, e “A concorrência é desleal porque Araújo paga impostos e as igrejas, não”.

O escritor Ricardo Kelmer inventou um cardápio para o bar. Alguns dos pratos são: Linguiça do Pastor, Pastel Convertido, Torresminho de Ateu, Chucrute na Santa, Pecadinho de Fígado, Benzidão de Porco na Chapa, Sarapatel da Arrependida, Condenada na Grelha (galinha assada), Blasfemo Cozido (tem espinha, cuidado), Galeto Crucificado com Farofa, Ressuscita Jesus (caldo de mocotó com tripa de surucucu) e Mexidão do Moisés (com ketchup do Mar Vermelho).

Fotomontagem do novo nome do bar
O blog Sacizento, que publica 90% de invenção e 10% de mentira, informou que José Araújo, 47, o dono do bar, tem sofrido assédio de pastores que tentam fazê-lo a aceitar Jesus.

“O comerciante conta que os frequentadores da igreja fazem sessões de descarrego na porta de seu bar para tentar converter seus clientes.”

Alguns usuários do Facebook afirmam que o bar mudou de nome, de modo que, conforme mostra uma fotomontagem, a sequência dos letreiros igreja-bar-igreja fique “Deus é amor mas a cachaça é universal”.

"Força, Araújo, força!"


Araujo foi abatido, ressuscita Araujo... #lutoaraujo
Posted by A Verdade Nua & Crua on Domingo, 31 de maio de 2015


Com informação e fotos da rede social.





Religiosos fazem guerra santa contra Porta dos Fundos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...