segunda-feira, 4 de maio de 2015

Terra não suporta humanidade por mais mil anos, diz Hawking

Holograma de Hawking
que participou de uma
conferência em Sidney
O astrofísico Stephen Hawking (foto) disse que a exploração espacial deve ser levada a sério porque a Terra não aguentará a humanidade por mais mil anos.

Fim de abril, a partir do Reino Unido, ele participou por intermédio da transmissão de seu holograma de uma conferência em Sidney, na Austrália, na sala de Ópera Sydney, que ficou lotada.

“Não acredito que duremos outros mil anos sem sairmos do nosso frágil planeta”, disse. “Por isso, lembrem-se de olhar para as estrelas e não para os pés”.

Mais recentemente, o físico britânico tem falado com frequência sobre esse tema. No começo de março, em Londres, ele falou que a viagem do homem à Lua pode ter sido o começo de uma exploração espacial que vai garantir mais longevidade da espécie humana.

Essa viagem abriu as perspectivas para a colonização de outros planetas, afirmou. “Nossa sobrevivência pode depender disso.”

Ao responder a pergunta sobre qual a falha humana que ele gostaria de corrigir, se fosse possível, Hawking afirmou que suprimiria a agressão de nossa espécie.

“A violência pode ter feito a diferença para a sobrevivência dos homens das cavernas, para obter comida e território ou ainda parceira para se reproduzir, mas agora ela ameaça destruir a todos nós.”

A qualidade humana que ele gostaria de enfatizar é a empatia, que “nos une em um estado pacífico e amoroso”.

Para a plateia de Sidney, Hawking falou que era a primeira vez que participava como um holograma de uma conferência. “Foi uma convite que eu não poderia recusar, embora gostasse mais de estar ali em pessoa.”

Com informação das agências.




Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...