Pular para o conteúdo principal

Terra não suporta humanidade por mais mil anos, diz Hawking

Holograma de Hawking
que participou de uma
conferência em Sidney
O astrofísico Stephen Hawking (foto) disse que a exploração espacial deve ser levada a sério porque a Terra não aguentará a humanidade por mais mil anos.

Fim de abril, a partir do Reino Unido, ele participou por intermédio da transmissão de seu holograma de uma conferência em Sidney, na Austrália, na sala de Ópera Sydney, que ficou lotada.

“Não acredito que duremos outros mil anos sem sairmos do nosso frágil planeta”, disse. “Por isso, lembrem-se de olhar para as estrelas e não para os pés”.

Mais recentemente, o físico britânico tem falado com frequência sobre esse tema. No começo de março, em Londres, ele falou que a viagem do homem à Lua pode ter sido o começo de uma exploração espacial que vai garantir mais longevidade da espécie humana.

Essa viagem abriu as perspectivas para a colonização de outros planetas, afirmou. “Nossa sobrevivência pode depender disso.”

Ao responder a pergunta sobre qual a falha humana que ele gostaria de corrigir, se fosse possível, Hawking afirmou que suprimiria a agressão de nossa espécie.

“A violência pode ter feito a diferença para a sobrevivência dos homens das cavernas, para obter comida e território ou ainda parceira para se reproduzir, mas agora ela ameaça destruir a todos nós.”

A qualidade humana que ele gostaria de enfatizar é a empatia, que “nos une em um estado pacífico e amoroso”.

Para a plateia de Sidney, Hawking falou que era a primeira vez que participava como um holograma de uma conferência. “Foi uma convite que eu não poderia recusar, embora gostasse mais de estar ali em pessoa.”

Com informação das agências.




Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor