Pular para o conteúdo principal

Deus evoluiu de um chimpanzé sagrado, afirma jornal satírico

A espécie Pan sanctorum é
o ancestral do deus moderno,
concluiu estudo de biólogo
Biólogos da Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), divulgaram nesta quinta-feira um estudo cuja conclusão é de que Deus é uma evolução de uma espécie de chimpanzés sagrados, o Pan sanctorum, que existiu milhões de anos atrás, de acordo com fósseis recentemente descobertos.

Richard Kame, coordenador do estudo e diretor do Departamento de Paleontologia de Berkeley, disse: “Embora talvez não seja óbvio à primeira vista, há muitas semelhanças entre o Ser Supremo e a divindade primata”.

A espécie do chimpanzé santo vivia em uma floresta, que depois se tornaria no Jardim do Éden, e se locomovia de quatro, mas seus descendentes começaram a caminhar na vertical para gastar menos energia, disse o biólogo. “Obviamente, isso explica o bipedalismo do Deus moderno.”

O estudo foi divulgado pelo site satírico norte-americano The Onion, que fez, assim, uma sátira do surgimento de Deus a partir da Teoria da Evolução, de Charles Darwin (1809-1882).

The Onion, originalmente um jornal satírico impresso, se tornou um site especializado em criar notícias falsas (fakes). Há dezenas de publicação desse tipo de humor nos Estados Unidos.

Outra “notícia” recente do site, por exemplo, é que há um aplicativo que permite às pessoas trabalharem para sua empresa mesmo durante o sono.

No caso da evolução de Deus, o site descreve detalhes do estudo fictício, como o de que as expressões de vingança e cólera da divindade chimpanzé foram herdadas pelo Deus contemporâneo.

O site transcreveu uma afirmação de Kamen: “O deus grande-macaco tinha uma estatura menor, diferentemente do Deus moderno, que desenvolveu a capacidade de ocupar todo o espaço simultaneamente”.

Ainda segundo o biólogo, publicou o site, a vida divina começou com um organismo unicelular toda poderosa há cerca de 3,6 bilhões de ano. Houve inicialmente uma evolução para uma esponja multicelular que flutuava no caos do início do universo.

Kamen explicou ao site que essa esponja, após centenas de milhões de anos, se tornou mais complexa, adquirindo membros que lhes permite se locomover pela imensidão dos céus, além de sofisticadas células fotorreceptoras capazes de registrar ao mesmo tempo dos eventos na Terra e em todos os cosmos, dos quais foi o criador.

De acordo com o estudo, um chimpanzé dos primórdios fez várias tentativas para a criação de sistemas solares rudimentares, mas ele se assustou quando inadvertidamente inventou o sol por causa da alta temperatura da “esfera flamejante”.

Kamen disse que a seleção natural teve grande importância na evolução da divindade, o permitiu ao Deus moderno se tornar imortal.

Disse que os dedões das mãos herdadas do ancestral divino serviram ao Deus moderno como ferramenta para a criação dos oceanos e montanhas.

O biólogo vez outra revelação do estudo: “O Senhor Todo Poderoso de hoje tem uma pequena protuberância óssea nas costas que é vestígio de uma cauda que ajudava a divindade chimpanzé a escalar os céus, quando se via confrontado pelo perigo”.

Com informação do The Onion.





Nove em cada dez americanos duvidam da teoria da evolução

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011