Pular para o conteúdo principal

Médico não entende quem tem saúde mental possa ser ateu

Médico fere a ética e
manifesta preconceito
e intolerância
O médico Jacinto Flecha publicou um artigo no Diário da Manhã, de Goiás, afirmando que, para quem, como ele, “nasceu em família católica e passou toda a vida em meios católicos, é difícil compreender que pessoas mentalmente sadias não acreditem na existência de Deus”.

A afirmação, além de ser preconceituosa contra os ateus, fere o código de ética dos profissionais de medicina.

Ele escreveu, também, que muitos dos ateus adoram o demônio. “São ateus porque não querem prestar culto a Deus, mas aderem às piores abominações para cultuar esse outro ‘deus’”.

Com isso, Flecha mostrou ser portador de ignorância ou, o que é mais provável, de má-fé, porque não há ateu que reverencie o diabo simplesmente porque ele não acredita em seres sobrenaturais, tidos pelos religiosos como do mal ou do bem, sejam o que forem.

O ateu que se assina como Epaminondas escreveu no espaço de comentários de leitores do site do jornal que o artigo de Flecha é um exemplo do sectarismo religioso. “Na tese do autor, existem quem acredita em Deus e "o resto". Neste balaio, mete-se ateus, satanistas, hindus, islâmicos e torcedores do Atlético.”

Ele explicou a Flecha que ateus não acreditam em saci, unicórnios, minotauro, sereia, papai Noel e seres mitológicos abraâmicos.

“E se não damos bolas para a mitologia abraâmica, acontece uma coisa muito bacana: também não acreditamos no demônio. Para ateus, uma "missa negra" tem o mesmo sentido e eficácia de uma "missa branca". Ou azul. Ou grená.”

Com ironia, Epaminondas escreveu ser curioso que “pessoas mentalmente sadias”, na expressão do próprio Flecha, possam não entender que a “existência do diabo só se dá através de crença em deus. A doutrina que prega que ambos existam é a mesma”.

O leitor concluiu: “Criado numa família cristã, o autor não deve ter conhecido muitos ateus na vida. Senão saberia que ao invés de ir em missas negras, aos sábados à meia noite, ou estamos num boteco ou dormindo”.

Walter Costa, outro leitor, afirmou que o autor cometeu crime de intolerância religiosa contra os ateus, por lhes imputar a pecha de maus e adoradores do mal. "Vou enviar o texto [de Jacinto Flecha] para as autoridades, de modo que elas possam se manifestar e o processar."

O artigo de Flecha foi publicado originalmente no blog Agência Boa Imprensa, que, pelo que dá para se concluir de seu conteúdo, se dedica a divulgar o ponto de vista dos radicais de direita da Igreja Católica.




Ateu sofre preconceito igual ao gay dos anos 50, diz filósofo

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Evangélico diz ter como missão divina produzir Leão de Judá Cola

Magalhães mostra o refrigerante ungido Moisés Magalhães (foto) gravou um vídeo onde afirma que Deus lhe pediu que produzisse o Leão de Judá Cola para substituir no Brasil e no mundo a Coca-Cola, a “bebida do diabo” “A Coca-Cola, escrita ao contrário, significa ‘Alô, diabo’”, diz o empresário, que é seguidor da Igreja Universal. Recentemente, pastores reclamaram contra um vídeo da Red Bull que faz uma brincadeira com Jesus, no episódio em que ele anda sobre as águas. Contra o vídeo do refrigerante ungido de Magalhães não há até agora nenhuma reclamação. "Coca-Cola é água suja do inferno" Empresa diz que vende produtos 100% Jesus para combater Satanás. novembro de 2009 Comerciais polêmicos.       Coisas do diabo

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal