quinta-feira, 3 de julho de 2014

Para 30% dos americanos, religião está ultrapassada

A maioria dos que acreditam na religião caiu para 57%
Os Estados Unidos já não podem ser apontados como um dos países mais religiosos do mundo, porque ali, embora a quase totalidade acredite em Deus, a credibilidade as instituições que representam as crenças está em rápido declínio.

O Gallup apurou que 30% dos americanos pensam que a religião está ultrapassada porque, em muitos casos, pregam valores que não fazem sentido hoje em dia. Em 1957, o número de pessoas que não levavam a religião a sério era de apenas 7%.

Do total da população, 57% dos norte-americanos ainda acreditam que a religião pode resolver os problemas do país, mas não se sabe por quanto tempo essa maioria vai perdurar.

Outra pesquisa do Gallup feita no começo do ano, 41% dos norte-americanos são muito religiosos. O restante se divide entre pouco religioso e não religioso.

Entre os mais religiosos, destacam-se as pessoas com mais 65 anos de idade, os conservadores políticos e as pessoas que vivem no sul do país.

As opiniões, nos Estados Unidos, estão divididas entre aqueles para os quais a secularização vai prosseguir com vigor e outros que acham que a perda de prestígio das religiões já atingiu seu ápice.

Com informação do The Wall Street Journal. 





No Reino Unido, só 1 em cada 10 cristãos se orienta pela religião
maio de 2013

Estatística das religiões no mundo


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...