Pular para o conteúdo principal

Diário de um infartado: leitor tenta me converter

do leitor +Claudecir Pedrassani [na foto]
Claudecir julga que minha
perspectiva de vida é pobre

Olá, Paulo, sempre leio seu blog e ao tomar conhecimento de seu infarto fui tomado de profunda comoção. Sou evangélico e, diferente do que imagina, os evangélicos não são seus inimigos e, acredite, não ficamos felizes com a desgraça na vida de ninguém.

Sei que qualquer palavra dirigida a você que possa sugerir salvação será tomada como ofensiva, mas quero que saiba que sua vida é muito importante e se você depor as "armas" em seu coração e ler o livro de João (na Bíblia) terá seus olhos abertos e entenderá o impossível, pois as coisas espirituais não podem ser discernidas intelectualmente.

Lamento sua perspectiva tão pobre acerca da vida. Você é livre para crer no que quiser mas será prisioneiro das consequências de suas escolhas.

Acha mesmo que um universo tão complexo surgiu do nada e evoluiu até a existência do homem no único planeta do sistema solar em condições exatas para a vida? Se estudar o cosmo, verá uma imensidão de galáxias, se estudar os seres vivos encontrará uma complexidade de tipos e tamanhos (do macro ao micro) e o que dizer da flora?!!

Você acha mesmo que tudo isso está a disposição do único ser racional que vive apenas 100 anos (estou exagerando, né?!?) e simplesmente acaba?

Sinceramente essa vida não vale a pena ser vivida. Tem que existir um criador que tem um plano para tudo isso e nós somos seu foco principal. Tem que existir uma eternidade, caso contrário essa vida temporal não teria sentido.

Encerro dizendo que ter fé em Deus é uma questão de pura inteligência pois se viver uma vida pautada pela Bíblia e ao morrer perceber que não existe nem céu nem inferno, então você será um vencedor pois viveu uma vida melhor do que a maioria ao seu redor. Se, no entanto, descobrir que realmente existe o céu e o inferno,  você será mais que vencedor pois irá para o céu.

Pense nisso pois ainda dá tempo de fazer a escolha certa. (Mateus 16:25 e 26 - João 3:16 - João 14:6).





Diário de um infartado - a médica e Deus
28 de junho de 2013

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes