Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 26 de março de 2013

Partido mantém Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

Vice do partido disse que Feliciano
é um"deputado ficha limpa"
O PSC decidiu manter o pastor e deputado Marco Feliciano (foto) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, opondo-se assim às pressões para que ele deixe o cargo por ter feito afirmações tidas como homofóbicas e racistas.

A decisão foi anunciada hoje (26) por Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC, após uma reunião da executiva e bancada do partido. No fim de semana, Feliciano afirmou que só desistiria do cargo se morresse.

“Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão”, disse Pereira. “Se tivesse sido condenado pelo Supremo nem teria sido indicado. Ele é um deputado ficha limpa."

Mesmo antes de ter sido confirmada a sua escolha para o cargo, o deputado é alvo de protesto em todo o país. Artistas como Caetano Veloso e Xuxa se manifestaram contra a permanência do Feliciano na condução da comissão.

O próprio presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou a dizer que a situação se tornou “insustentável” e prometeu para hoje um desfecho para o problema.

Ontem, o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), da Secretaria de Direitos Humanos, divulgou nota manifestando repúdio à escolha do deputado.

A decisão do PSC aprofunda um impasse que envolve setores da sociedade e parlamentares e coloca em questão a base de apoio do governo, do qual o PSC faz parte.

A indicação do Feliciano pelo PSC para o cargo faz parte de um acordo selado entre os partidos. Historicamente, o cargo foi ocupado por um deputado petista, mas este ano o partido desistiu da comissão por estar interessado em comissões mais estratégicas para o governo de Dilma.

Hoje, Pereira lembrou que o PSC sempre apoiou a Dilma. "Mesmo diante das declarações de que ela não sabia se acreditava em Deus e que não era contra o aborto, o PSC apoiou a presidente Dilma, sem discriminá-la por pensar diferente de nós."





Com informação das agências.

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT
março de 2013

Marco Feliciano

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...