Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliciano afirma que ‘mão de Deus’ o colocou na comissão

Marco Feliciano
"Até ontem a comissão
era pouco conhecida"
Ao final da sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ontem, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, disse emocionado, quase chorando, que talvez esteja cumprindo na presidência do órgão uma missão divina.

“Talvez tenha sido a boa mão de Deus que nos colocou aqui, para mostrarmos as boas coisas”, disse, dirigindo-se a Adilson Pereira Moura, presidente da associação das vítimas de contaminação de chumbo de Santo Amaro da Purificação (BA).

A sessão foi realizada às portas fechadas com a participação de quatro deputados, vítimas do chumbo, cerca de 40 pessoas e jornalistas.

O começo da sessão foi interrompido por manifestantes contrários à permanência de Feliciano na presidência da comissão por causa as afirmações dele tidas como preconceituosas. O deputado chegou a mandar deter o antropólogo Marcelo Régis Pereira por tê-lo chamado de racista.

Os trabalhos só tiveram continuidade com a decisão de Feliciano de mudar a sala da sessão, que realizou uma audiência pública sobre o problema dos trabalhadores contaminados pelo chumbo.

Deus se manifestou no
cartum de Carlos Ruas
“Segurei minhas lágrimas, senhor Adilson”, disse Feliciano após o depoimento da vítima de contaminação, de acordo com relato de “O Globo”. “O senhor representa pessoas que nessa comissão não tiveram vez e voz.”

A opinião de Feliciano, manifestada antes de ele assumir a presidência da comissão, mas já era indicado para o cargo, é de que o órgão vinha sendo “paternalista” em relação às demandas dos ativistas gays.

Em uma entrevista ao Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, ele afirmou na época que ia investigar a dimensão desse paternalismo.

Na terça-feira, líderes partidários vão tentar convencer Feliciano a pedir renúncia.

O deputado André Moura (SE), líder do PSC, adiantou que Feliciano participará da reunião, mas apenas para confirmar que continuará na presidência da comissão.





Com informação de O Globo e deste site, entre outras fontes.

Feliciano diz que vai investigar o 'paternalismo' aos ativistas gays
março de 2013

Marco Feliciano

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...