Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 18 de março de 2013

Cardeal defensor de pedófilos pede desculpas às vítimas

Wilfrid Fox Napier
Napier foi criticado
pelas vítimas 
O cardeal sul-africano Wilfrid Fox Napier (foto), de Durban, pediu desculpas às vítimas de abuso cometido por padres por ter dito em uma entrevista que os pedófilos não deveriam ser punidos pela lei, porque são pessoas doentes que precisam de tratamento psicológico.

A entrevista à rádio BBC 5 teve grande repercussão em um momento em que a imprensa destaca que um dos desafios do papa Francisco será combater a pedofilia por parte de sacerdotes.

Grupos de defesa das vítimas de padres e das crianças em geral criticaram Napier por tentar amenizar esse tipo de violência. Argumentaram que se trata de mais uma prova de que a Igreja Católica tem sido negligente no combate aos abusos.

Em nota, Napier afirmou: “Peço desculpas sinceramente e incondicionalmente a todos os que foram ofendidos pela desastrada entrevista, e especialmente àqueles que foram abusados e precisam de toda a ajuda e apoio que a Igreja puder dar".

Antes, na entrevista, ela tinha dito que, pela sua experiência, “a pedofilia é realmente uma doença, e não é uma condição criminosa". Napier foi um dos participantes que do conclave que elegeu o cardeal Jorge Mario Bergoglio como papa Francisco.

O cardeal não é o primeiro sacerdote que recua após defender a impunidade aos pedófilos.





Com informação das agências.

Arcebispo afirma que pedófilos não deveriam sem punidos
março de 2013

Padres pedófilos

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...