Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 30 de março de 2013

Boneco da malhação de Judas deste ano foi Marco Feliciano

da Agência Brasil

Este boneco foi confeccionado por uma
entidade de candomblé de Brasília
Manifestantes penduraram na tarde de hoje (30), em frente ao Congresso Nacional, um boneco do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, representando a tradicional malhação de Judas.

O boneco foi confeccionado pela Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e da região do Entorno de Brasília. Ele carregava cartazes com dizeres contra a "intolerância religiosa, racial e sexista", além de cópias de cédulas de real e de cartões de crédito nas mãos.

Em seu perfil em uma rede social, Luiz Alves, um dos organizadores do protesto, disse que a malhação de Judas é manifestação cultural brasileira e que também é usada para “mostrar o descontentamento com os políticos”.

Alves disse ainda que a intenção não é promover a violência contra Feliciano, "mas sim um repúdio às suas posições em relação aos negros, afro-religiosos e homossexuais.

Marco Feliciano também foi lembrado como Judas pelos moradores da Vila Planalto, bairro de Brasília próximo à Esplanada dos Ministérios. E também em outras cidades do país.





Teologia de Feliciano é racista e fundamentalista, diz pastor 
março de 2013 

Marco Feliciano

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...