Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ateísmo vai crescer em reação ao novo papa, diz humanista

Speckhardt disse que Igreja confirmou
sua incapacidade de se modernizar
O diretor da American Humanist Association, Roy Speckhardt (foto), disse que a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio para ser papa confirma a incapacidade da Igreja Católica de se modernizar.

“A eleição do papa Francisco significa apenas o endosso de políticas inaceitáveis pela Igreja Católica em relação às mulheres, união de pessoas do mesmo sexo, controle de natalidade e à falta de compaixão”, afirmou.

Ele disse que, por isso, em reação ao pensamento ultrapassado de Francisco, vai continuar crescendo em todo o mundo o número de pessoas que se distanciam da Igreja Católica e das religiões em geral. E entre essas pessoas, haverá novos ateus e agnósticos. Desse ponto de vista, disse Speckhardt, a eleição do papa argentino foi positiva.

Ele afirmou que Bergoglio tem “uma história de desumanização”, e um exemplo disso é a campanha que ele liderou em 2010 na Argentina contra a aprovação da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Speckhardt lembrou que, naquela ocasião, o cardeal escreveu que a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo era “uma pretensão destrutiva contra o plano de Deus maquinada pelo Pai da Mentira [diabo]”.





Com informação do site da American Humanist Association.

Inimigos do papa Francisco afirmam que ele é traiçoeiro
março de 2013
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...